Dicas incríveis para você cuidar da sua pele durante a quarentena-Demosuco

Dicas incríveis para você cuidar da sua pele durante a quarentena

O período de quarentena e isolamento social mexeu com a rotina das mulheres. Com tanto tempo sem sair de casa, por vezes, o autocuidado acaba ficando de lado. No entanto, é possível cuidar da pele durante a quarentena gastando pouco tempo e com ótimos resultados.

O autocuidado pode trazer mais ânimo e não se trata só de produtos de beleza. É preciso encará-lo como um processo para cuidados gerais do corpo, um momento para cuidar de si mesma.

Isso envolve praticar exercícios, preparar uma refeição e, claro, cuidar da pele e do corpo. Por isso, separamos algumas dicas incríveis que deixarão sua pele ainda mais bonita.

Os cuidados e a necessidade do sol

Com tantas horas diárias dentro de casa, muitas pessoas deixaram de tomar sol diariamente. No entanto, a vitamina D obtida através da luz solar é muito importante para uma pele saudável. Por isso, arrume um cantinho em seu apartamento ou casa para pegar pelo menos 20 minutos de sol diariamente. Ou, se puder, dê uma volta no quarteirão e tome um pouco de sol.

Não se esqueça do protetor solar, mesmo nesses casos. O protetor solar deve ser utilizado até mesmo dentro de casa, tamanha força dos raios ultravioletas.

A higiene e o cuidado com as mãos

A quarentena afastou as mulheres dos salões de beleza. Com isso, fazer as unhas se tornou uma tarefa complicada. Mesmo assim cuidar das mãos é muito importante, inclusive é uma questão de higiene.

A dica é manter as unhas curtas, limpá-las com escovinha e manter parte da cutícula. Esses cuidados são essenciais e ajudam a prevenir qualquer contaminação.

Com as mãos tendo tanto contato com sabonetes e álcool gel, as mãos acabam ficando ressecadas. Para isso não ocorrer, a dica é usar sabonete neutro. Além disso, passar hidratante nas mãos pelo menos três vezes ao dia vai ajudar bastante.

No banho, use sabonete específico para a face. Produtos com enxofre líquido ajudam a reduzir a oleosidade da pele, melhorando sua aparência.

Oportunidade para melhorar a pele

A quarentena pode ser um bom momento para combater as rugas e linhas de expressão que vão surgindo com o tempo. Os cremes para combate às rugas são uma ótima dica, pois estimulam a produção de colágeno na pele.

Os outros cuidados não são referentes a produtos, mas sim cuidados que podem ser tomados no cotidiano e que fazem toda a diferença.

O primeiro é a alimentação. Comer alimentos ricos em antioxidantes vão melhorar a imunidade e reduzir o processo de envelhecimento. E não esqueça que o excesso de açúcar pode piorar a pele, causando o aparecimento de acnes.

Hidratação

E a última dica é a mais importante: beba água. Hidrate-se.

De nada adianta utilizar cosméticos para a pele e não se hidratar como deve. Por isso, busque ingerir dois litros de água por dia. Ela vai ajudar sua pele e o sistema imunológico.

Por isso, pergunto: já tomou sua água hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *