Pele aos 30: cremes hidratantes que você precisa conhecer-Demosuco

Pele aos 30: cremes hidratantes que você precisa conhecer

Manter uma pele sempre saudável é sinônimo de saúde. Saúde física para prevenir doenças e saúde mental para promover uma melhoria estética. Entretanto, para manter uma pele sadia e bonita em todas as fases das nossas vidas, existem cuidados específicos para cada faixa etária.

O primeiro cuidado que precisamos ter é o uso de um creme hidratante adequado ao nosso tipo de pele e às nossas necessidades. Então, por que não aprender um pouco mais sobre hidratantes ideais para a pele depois dos 30?

Por que intensificar o cuidado com a pele depois dos 30 anos?

Primeiramente, porque ocorre uma desaceleração do metabolismo. Então, o processo de renovação de células da pele se torna mais lento.

Mais importante, com 30 anos o corpo humano baixa a produção de colágeno. Essa proteína é responsável pela sustentação das células do corpo. Logo, com menor quantidade de colágeno no corpo, a pele fica mais flácida. Assim, abrindo espaço para o envelhecimento da pele e a aparição de rugas, estrias e marcas de expressão.

Sendo assim, aumentar o cuidado dermatológico depois dos 30 é essencial para uma harmonia entre estética, saúde e bem-estar.

Entendendo toda essa importância de olhar para a pele, separamos algumas dicas de cremes hidratantes. Confira e escolha qual se encaixa melhor com o seu tipo de pele e suas exigências.

1. Cremes hidratantes para pele oleosa

A oleosidade da pele aparece devido a uma produção excessiva de sebo através das glândulas sebáceas. Essa condição implica no aparecimento de acnes e cravos, incomodando muito esteticamente.

Uma pele que já é rica em óleo, necessita de uma atenção especial na escolha de um hidratante. Apostar em hidrantes corporais e faciais de toque e efeito seco é o caminho ideal. Segue algumas dicas valiosas:

Para o corpo:

Terral Natural Hidratante Corporal May Chang

Esse creme hidratante da marca Beleza do Campo controla a oleosidade da pele devido a sua combinação específica de óleos essenciais.

Além disso, o hidratante possui ação antioxidante e tonificante, limpando os poros e melhorando a sustentação da pele.

O mais legal sobre esse produto é o fato da marca ser vegan e cruelty-free, excluindo qualquer sofrimento animal no processo de produção do creme.

Creme Hidratante Corporal para Pele Oleosa Cativa Natureza

Também 100% natural e vegan, o diferencial desse produto é a presença de tapioca na sua composição. A tapioca promove um toque aveludado para pele, impedindo assim a aparência de oleosidade.

Possui resultados positivos no tratamento de acnes, porque conta com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Hidratante Facial Garnier Skinactive Efeito Matte

Assim como os outros dois, é eficaz no controle da oleosidade. Seu efeito matte mantém a pele com toque seco por 12 horas.

O grande diferencial desse produto, é a presença de filtro solar fator 30 na sua composição. Assim, combinando hidratação e proteção da pele.

Para o rosto:

Avon Care Matificante

É um produto de toque seco que atua como controlador de oleosidade também devido ao seu efeito matte. Trata-se de um dermocosmético, pois foi testado dermatologicamente e age contra o fechamento de poros e produção de sebo, resultando em uma pele muito saudável.

Esse hidratante facial, destaca-se por ser enriquecido com Vitamina E que participa no processo de produção de colágeno no organismo. Então, esse produto melhora a sustentação da pele e retarda seu envelhecimento.

Gel Facial Antioleosidade Granado

Age reduzindo o tamanho dos poros e controlando o pH da pele, diminuindo assim a oleosidade.

O produto é livre de ingredientes de origem animal, mas seu grande diferencial está na textura em gel. Fugindo do aspecto grudento de cremes. Utilizar hidrante em gel é uma ótima opção para conquistar o famoso toque seco da pele.

Creme Hidratante Facial Erva Mate Cativa Natureza

Marca já citada na lista de hidratantes corporais, os produtos da Cativa Natureza são naturais e vegan.

O que torna esse creme hidratante único é sua composição à base de erva mate. Esse ingrediente possibilita uma ação antienvelhecimento incrível, além – é claro – de combater a oleosidade da pele.

2. Cremes hidratantes para pele mista

Algumas regiões da pele são oleosas, enquanto outras são secas. Como saber em qual produto apostar para alcançar o tão sonhado equilíbrio?

Diferente do que se pensa, a pele mista é um dos tipos mais fáceis de cuidar. Por ser o tipo mais comum entre brasileiros, existem inúmeros produtos adequados tanto para controle de oleosidade quanto para hidratação. Veja as nossas sugestões:

Para o corpo:

Loção Corporal Deo Hidratante Hidra Spa

Essa loção corporal é ideal para uma pele mista porque hidrata a pele ao mesmo tempo que possui uma textura antioleosidade. Resultando em uma pele macia e leve.

Além de hidratante, o produto também é um desodorante corporal. Sua composição que mistura camomila e óleo de coco garante um perfume ótimo e duradouro. Para saber mais sobre essa composição natural do produto, clique aqui.

Loção Hidratante Corporal Maria da Selva

Sua combinação única de óleos essenciais torna esse o produto ideal para quem procura harmonia entre hidratação e toque seco da pele.

O hidratante é 100% natural e vegan, utilizando matérias-primas vegetais. Um desses ingredientes é o óleo extraído do mulateiro, que age como um rejuvenescedor da pele.

Loção Hidratante Corporal Natural Buruti – Arte dos Aromas

Também produzida somente com ingredientes orgânicos e naturais, promete uma pele de toque mais sedoso. Além de possuir propriedades antienvelhecimento e cicatrizantes.

A diferenciação desse produto é sua eficácia no tratamento de queimaduras solares, dispensando a necessidade de pós-sol ou pomadas.

Para o rosto:

Creme Hidratante para o Rosto Sofisticatto

Além de promover hidratação duradoura, o creme hidratante da Sofisticatto se destaca por remover impurezas dos poros. Essa potência higienizadora se dá devido ao principal ingrediente da fórmula: extrato de pepino.

Para uma pele limpa, macia e suave esse é o produto ideal.

Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost

Por ser em gel, funciona muito bem controlando a oleosidade da pele ao mesmo tempo que hidrata intensamente devido sua composição.

A grande diferença desse produto é a existência de ácido hialurônico dentre seus ingredientes. Assim, é ainda mais garantido a manutenção de uma pele saudável, já que o ácido estimula a renovação da pele e protege suas barreiras de proteção natural.

Hidratante Facial Nivea Q10

Para além de uma boa hidratação da pele, o Nivea Q10 possui ação antissinais. É o creme ideal para quem se incomoda com rugas ou marcas de expressões presentes no seu rosto.

Com resultados aparentes em apenas duas semanas de uso, o hidratante possui um excelente custo benefício e é perfeito para uma pele jovial.

3. Cremes hidratantes para pele seca

Quando a pele é seca, descasca bastante, possui rachaduras frequentemente, a rotina de cuidados deve ser voltada para hidratação profunda. Para isso, existem cremes de ultra hidratação, óleos e sabonetes específicos.

Focando no tema que já viemos discutindo, separamos uma lista de cremes hidratantes especiais para pele seca, transformando-a em uma pele macia e sedosa.

Para o corpo:

Loção Hidratante Sebo de Carneiro Belkit

Como o nome já sugere, a Loção Hidratante Sebo de Carneiro é especial para peles que necessitam uma hidratação intensa. Sua combinação de cacau com óleo de amêndoas resulta em uma pele brilhosa e macia.

A marca Belkit sempre teve como objetivo trazer produtos de self care para todas as classes sociais, então o custo benefício do produto é surpreendente.

Bálsamo Hidratante Corporal Natural Gerânio.

Totalmente orgânico, o Hidratante Bálsamo garante hidratação profunda com sua fórmula de óleos essenciais de gerânio e palmarosa. Além disso, possui outros ingredientes ricos em Vitamina A que auxiliam na flexibilidade e maciez da pele.

O destaque aqui vai para sua fragrância floral maravilhosa, que perfuma a pele e também influencia positivamente na autoestima da mulher.

Manteiga Hidratante Corporal Castanha do Brasil – Arte dos Aromas

Com textura amanteigada, o produto é mais concentrado e denso, possibilitando uma hidratação ainda mais intensa. Por absorver a água das células do corpo, a manteiga evita o aparecimento de estrias e o envelhecimento precoce da pele.

Outra qualidade do hidratante, é que a marca Arte dos Aromas é 100% vegan, então você estará cuidando de si e do mundo.

Para o rosto:

Hidratante Facial Nivea Equilíbrio Nutritivo

Trata-se de um hidratante de rápida absorção enriquecido com Vitamina E. Não só deixa a pele macia e sedosa, como também possui uma ação antioxidante que protege a saúde das células do rosto.

O grande diferencial é a proteção de raios ultravioletas, já que o produto também é um protetor facial fator 30.

Hidratante Avène Hydrance Optimale

Também muito indicado para peles secas que necessitam de ultra hidratação, o hidratante da Avène é ideal para peles delicadas e/ou machucadas. Ele possui uma ação calmante, que cura rachaduras e outras irregularidades em tempo recorde.

O legal desse hidratante é você ter ele em casa para usar em momentos de maior fragilidade da pele, não precisando necessariamente de um uso contínuo. Quando você sente ardência ou qualquer tipo de dor relacionada a pele seca, aposte nesse produto mágico.

Creme Facial Gerânio – Terral

Em uma vibe de consumo consciente e preservação do meio ambiente, a Terral produziu esse creme facial específico para peles maduras. Ele é 100% natural e traz resultados incríveis.

Sua composição soma vários óleos que hidratam a pele, aumentam a produção de colágeno e, a melhor parte, ajudam na regularização dos hormônios femininos: diminuindo os efeitos da TPM e da menopausa.

4. Cremes hidratantes para as mãos

Outra parte do corpo que merece nossa atenção são as nossas mãos. Elas podem ficar secas demais, prejudicando as cutículas e também envelhecerem precocemente, favorecendo o aparecimento de rugas e flacidez.

Então, por que não cuidar das nossas mãos com produtos específicos que favorecem nossa saúde? Segue outras dicas de hidratantes para você garantir seu bem-estar:

Multi Vegetal Creme para as Mãos

Composto por várias plantinhas medicinais, o hidratante para as mãos da Multi Vegetal é vegan e currently-free. Com sua fórmula anti-ressecamento, é a escolha certa para mãos macias e livres de rachaduras.

Nivea Creme para as mãos 3 em 1

Ideal para peles maduras, o creme hidratante da Nivea – como o nome já sugere – possui 3 grandes benefícios: hidratação profunda, prevenção do envelhecimento precoce e regularização do tom de pele da mão. Aposte nesse creme para um skin care prático que se encaixa no seu dia a dia.

Creme Esfoliante para Mãos e Pés Bio Instinto

O grande benefício de usar o Creme Esfoliante da Bio Instinto é a ação de remoção de células mortas proporcionada pelo produto. Essa remoção causa uma sensação de limpeza e maciez das mãos a longo prazo. Para mãos e pés saudáveis e limpos, esse creme é a escolha certa.

Dicas finais

Agora que você já sabe os diferenciais de cada produto, escolha qual se adapta melhor a seu tipo de pele, à sua rotina e às suas necessidades. Para tornar essa escolha ainda mais fácil, separamos alguns últimos conselhos que podem fazer a diferença:

  • Observe sempre se o produto é dermatologicamente testado.
  • Dê preferência para composições naturais e orgânicas, sua pele agradece!
  • Dê preferência a marcas vegan, você estará fazendo um grande favor ao meio ambiente.
  • Entenda a necessidade da sua pele, nem sempre o que é ótimo para uma pessoa, funciona para a outra.
  • Use produtos para pele madura: retardar envelhecimento da pele pode dar um up incrível na sua autoestima.
  • Procure algo que caiba no seu bolso, cuidar da pele não é e não precisa ser um fardo financeiro. Acesse nossa loja e descubra como auto cuidado pode ser super acessível.

Esperamos que todas as dicas tenham sido suficientes para esclarecer suas dúvidas sobre skin care depois dos 30 anos. Agora, cabe a você se dar ao luxo de cuidar da sua pele e de si mesma. 

Lembramos sempre que é importante consultar um dermatologista, tanto para saber mais sobre os cuidados ideais para você quanto para tratar qualquer reação que sua pele pode vir a ter ao usar algum dos produtos.

Melhorias na saúde física, na autoestima e na aparência estética são resultados indiscutíveis de uma pele bem cuidada. Permita-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *