Como clarear manchas na pele com creme clareador?-Demosuco

Como clarear manchas na pele com creme clareador?

As manchas na pele são comuns mas incomodam muitas pessoas. Elas aparecem por diferentes motivos que, muitas vezes, podem ser prevenidos. 

Por exemplo, ao estourar uma espinha, você corre o risco de ficar com a mancha daquela espinha na sua pele. Por isso, o recomendado é sempre esperar que ela desapareça por si só ou utilizar um produto que promova seu secamento. 

Mas afinal, como manter uma pele uniforme? 

O que são manchas?

Antes de optar por um tratamento, precisamos entender o que são manchas. As manchas são alterações na pele consequentes de alguma anormalidades em sua pigmentação.

Isso pode acontecer por diversos motivos, desde tendência genética até alterações hormonais e hábitos de vida. 

Existem diferentes tipos de manchas que afetam a pele. O profissional que pode identificá-las é o seu médico dermatologista, pois é ele que consegue desmistifica-lá através de suas características específicas como aparência, formato e pigmentação. 

Qual tipo de creme clareador utilizar? 

Quando for escolher o seu tratamento para clarear manchas na pele, a dica é investir em cremes clareadores com ativos iluminadores e clareadores. 

  • Como exemplo, podemos citar os ácidos que são bastante conhecidos por essa função, devido a sua eficácia até no combate às manchas mais resistentes e também até no tratamento de espinhas.
  • Até no tratamento de acne, eles são bons aliados. Portanto, ao identificar um creme clareador, confirma sua embalagem e veja se os ácidos estão presentes na sua composição
  • Dentre os ácidos existentes no mercado, temos o ácido retinoico, indicado para o tratamento de sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. 

Inclusive, uma forma de evitar o aparecimento de manchas provocadas pelo fotoenvelhecimento, é utilizar o protetor solar com o FPS ideal para a sua pele e para o lugar onde você mora. 

  • Outro ácido aliado para o clareamento de manchas é o Ácido Kójico. O diferencial desse ácido é que se aliado ao protetor solar, pode ser usado durante o dia. 
  • O Ácido Tranexâmico inibe a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação das manchas. Ao inibir sua produção, há redução das manchas. 

No caso do clareamento de manchas provocadas pelo melasma e ainda potencializar o efeito do protetor solar, cremes clareadores que contém a Vitamina C aparentam ser bons aliados.

Por isso, este ativo costuma estar presente em vários produtos clareadores de pele, além dos cremes clareadores, nas prateleiras de farmácias e perfumarias. 

Como falamos bastante sobre o uso dos ácidos no tratamento para clareamento de pele, é importante lembrar que seu uso deve sempre ser associado ao protetor solar, não apenas quando você for se expor diretamente ao sol, mas também no dia a dia. Dessa forma, além de prevenir manchas, você também previne o envelhecimento precoce da sua pele

Antes de escolher um creme clareador para utilizar em alguma área do seu corpo, peça orientação para o seu dermatologista. 

Os cremes clareadores são ótimos aliados, mas apenas o seu médico, pode definir qual é o melhor tratamento para o seu caso e quais produtos são os mais indicados, após a realização de uma avaliação indivisibilidade. 

Essa etapa é muito importante, pois sem ela, você pode estar correndo o risco de ganhar aumentar as suas manchas e dificultar seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *