Quais os benefícios dos óleos corporais para a saúde da sua pele?-Demosuco

Quais os benefícios dos óleos corporais para a saúde da sua pele?

No dia a dia, nossa pele está exposta a diversos agentes que podem causar mal a ela, como o ar seco, os raios solares, o atrito das roupas, os produtos químicos.

Por conta disso, é importante termos alguns cuidados para protegê-la e evitar grandes problemas.

O óleo corporal pode ajudá-la nesse quesito, afinal, é muito fácil incorpora-lo na sua rotina.

Ao sair do banho, você passa o óleo corporal pelo corpo, distribuindo vitaminas e nutrientes promovendo muitos benefícios para o seu corpo. É o seu momento de amor próprio!

Você pode estar se questionando: mas como vou escolher o óleo corporal ideal para o meu tipo de pele? Tenho boas notícias pra você: o óleo corporal pode ser usado em qualquer tipo de pele!

  • O único cuidado que merece atenção é seu uso em áreas oleosas, onde seu uso deve ser mais cauteloso.

Mas afinal, da onde vem o óleo corporal?

O óleo corporal pode ter origem vegetal ou mineral, sendo que o mais comum é o óleo vegetal. Neste tipo de óleo, a gordura é extraída de diferentes partes de plantas, formado por trigliceróis — junção de ácidos graxos com glicerol.

Por conta de serem considerados mais naturais por serem extraídos diretamente de fruta, planta ou sementes, muitas pessoas optam por utilizá-lo.

Do outro lado, temos os óleos minerais, que são compostos a partir de uma mistura de hidrocarbonetos derivados do petróleo.

Por conta disso, muitas pessoas têm receio de utilizá-lo já que produtos derivados do petróleo devem ter nossa atenção quando pensamos em utilizá-lo para cuidar da nossa saúde.

Os óleos corporais ajudam na hidratação e proteção da nossa a pele, seu uso é muito importante principalmente em épocas frias, onde geralmente optamos por altas temperaturas de água na hora do banho.

Como no óleo corporal existe a grande presença de ácidos graxos, provenientes das plantas, frutas ou sementes de onde o óleo vegetal foi extraído, isso permite a  nutrição da nossa pele e reposição do que foi perdido durante o dia.

Você deve estar se questionando: mas qual é a diferença entre óleo corporal e creme corporal?

Nós te explicamos!

Assim como os óleos corporais, os cremes corporais também tem recomendação para serem utilizados depois do banho.

É importante que seja logo em seguida pois é dessa forma que você garante a penetração do creme corporal na pele.

Você sente a hidratação no momento que o utiliza devido a camada que sela na pele. Essa camada promove suavidade e maciez para a pele, mas o que garante sua penetração na pele? Será que uma limpeza não retiraria essa camada?

Apesar disso, é recomendado que o óleo corporal seja utilizado em associação com o creme corporal.

  • Ainda que o óleo corporal faça reposição dos nutrientes perdidos no dia a dia, ele não devolve a água perdida, apenas cria uma barreira que impede a desidratação.
  • Ou seja, ele evita a perda de água mas não promove sua reposição.

Em contrapartida, os cremes corporais possuem uma parcela de água considerável sua composição. Por isso, recomenda-se seu uso pelo menos uma vez ao dia, após o óleo.

Alguns óleos que podem ser do seu interesse para incorporar na sua rotina como óleo corporal, são:

  • óleo de amêndoas;
  • óleo de macadâmia;
  • óleo de semente de girassol;
  • óleo de argan;
  • óleo de semente de uva;
  • óleo de morango;
  • óleo de mel;
  • óle dendê.

Agora que você já sabe sobre os benefícios do óleo corporal, nos conte aqui nos comentários o que achou de incorporar o óleo corporal na sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *