Remoção de maquiagem: conheça os tipos de demaquilantes e como limpar sua pele-Demosuco

Remoção de maquiagem: conheça os tipos de demaquilantes e como limpar sua pele

Você sabia que dormir de maquiagem faz muito mal para a sua pele? Se você já passou por isso, deve ter acordado com espinhas, cravos e mais oleosidade. Isso acontece porque restos de maquiagem causam a obstrução dos poros, causando esses tipos de danos a sua pele.

Para manter uma pele bonita e saudável, é essencial uma rotina de limpeza bem feita e dormir sempre com o rosto limpinho. Dessa forma, você evita também o envelhecimento precoce.

Se você é amante das maquiagens, já deve ter ouvido falar em demaquilantes. Hoje vamos te explicar tudo sobre ele e como utilizá-lo em prol da sua pele.

Tipos de demaquilante

Com a tecnologia evoluindo cada dia mais, temos muitas no mercado quando falamos de demaquilantes. Para te ajudar a escolher, vamos te explicar sobre os tipos de demaquilantes e te dar algumas sugestões para te ajudar nesse investimento que faz tão bem para a nossa pele.

1. Lenço demaquilante

São removedores de maquiagem em forma de lenços. São ideais para emergências e viagens devido a essa praticidade. 

As fórmulas dos lenços demaquilantes costumam ser leves. Isso significa que você pode ter dificuldade para retirar maquiagens mais pesadas, como as maquiagens à prova d’água. A dica é utilizar água morna na hora do banho para tentar remover o que restou.

2. Água micelar

A água micelar tem se tornado muito popular nos últimos tempos. É um produto coringa na hora de fazer a sua rotina de cuidados porque a maioria desse tipo de produto também tem a função de limpar, tonificar e hidratar a pele, além da remoção da maquiagem.

O seu diferencial está nas micelas que se juntam as sujeiras da pele, formando agregados. Assim, até as partículas de impurezas mais profundas são removidas da sua pele. 

Sugestão de água micelar: FACE CLEAR ÁGUA MICELAR 115 ML – DOKMOS

3. Leite de limpeza

O Leite de limpeza pode ser utilizado como demaquilante, tônico e adstringente. É um produto que além de remover a maquiagem de forma suave e eficaz, também remove o excesso de oleosidade sem ressecar a pele. 

Por proporcionar maciez e a sensação de aveludada, pode ser utilizado para limpar a pele, não necessariamente apenas para retirar a maquiagem.

Sugestão de leite de limpeza: LEITE DE LIMPEZA DEMAQUILANTE 140ML – VIVA BEM

Agora que você sabe como retirar a maquiagem, é importante também limpar a pele como um todo para garantir a total remoção de impurezas acumuladas durante o dia.

Vamos te explicar como realizar essa rotina de limpeza, incluindo os passos pós remoção da make.

Passo a passo para limpar a pele

  • Passo 1 – Pré-remoção

Faça uma higienização com o lenço umedecido para tirar o excesso de maquiagem.

  • Passo 2 – Demaquilante

Utilize o demaquilante para retirar a maquiagem. Lembre-se de escolher o produto que mais lhe agrada. 

  • Passo 3 – Lavar o rosto

É importante lavar o rosto porque ainda que você já tenha limpado a pele com o demaquilante, é indicado retirar tudo que possa ter restado ali. 

A recomendação é sempre lavar o rosto com água fria para que os poros desobstruídos (após a limpeza) se fechem.  Lembre-se de escolher sabonete apropriado para o seu tipo de pele. Para saber mais sobre sabonetes, te explicamos como fazer a melhor escolha neste post aqui.

  • Passo 4 – Tônico

Passar um tônico no seu rosto é o próximo passo. Ele irá auxiliar a eliminar qualquer sujeirinha que tenha restado neste ponto do campeonato e que o sabonete não conseguiu eliminar por algum motivo.

  • Passo 5 – Creme de tratamento noturno

Agora, com a sua pele bem limpinha, você pode optar por utilizar um creme hidratante para tratar a sua pele. Te ensinamos sobre cremes hidratantes neste post aqui. A dica é que você prefira produtos com filtro solar durante o dia e à noite opte por um creme noturno. 

Agora que você já sabe tudo sobre demaquilantes, lembre-se sempre de retirar a sua maquiagem antes de dormir, viu? Conta aqui nos comentários se você tem o hábito de usar demaquilante e qual você prefere!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *