Como escolher uma paleta de sombras?-Demosuco

Como escolher uma paleta de sombras?

Cá entre nós: escolher uma paleta de sombras não é nada fácil. Ainda mais hoje em dia, que temos tantas possibilidades de cores e texturas, é normal se sentir perdida na hora da compra.

Se já é difícil escolher uma paleta de sombras para o uso pessoal, imagina pra quem trabalha com maquiagem profissional! A busca pela paleta perfeita que proporciona as tonalidades certas para diferentes tipos de pele é quase uma missão.

É por isso que hoje, vamos te dar algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor paleta de sombras pra você.

Se atente aos tons de sombra mais usados 

Sempre existe uma tendência de cores para cada estação, mas todos sabemos que existe cores clássicas que não importa a ocasião, sempre irão dar conta do recado. O preto é aquele tom que pode ser básico e glamouroso, pois é uma das principais bases para fazer o efeito esfumado perfeito. 

Por ser uma cor muito utilizada, é a que acaba mais rápido. A sugestão é comprar também um preto fora da paleta, naquele formato de sombra compacta para poder levar sempre com você.

Se você é maquiador profissional ou um amante da maquiagem, já deve ter notado que algumas cores são as preferidas de alguns olhos. É importante considerar isso na hora de escolher  sua paleta de maquiagem perfeita, pois assim, você escolhe os tons que mais combinam com você.

  • Olhos castanhos: cores frias, especialmente azul escuro, marrom e roxo;
  • Olhos claros: tons de vinho e cinza valorizam as combinações;
  • Olhos pretos: sombras iluminadoras são ideais para criar um visual elegante, já que a cor combina com praticamente todas as tonalidades. 

Teste as cores antes de comprar 

Se você costuma usar maquiagem, provavelmente essa situação já aconteceu com você: comprar esperando uma cor e vir outra.

Essa é uma situação muito chata e é por isso que recomendamos que você sempre peça para realizar testes antes de efetuar a compra. 

Mas você deve estar se perguntando: como irei testá-la no meio da loja? Você pode aplicar a sombra no dorso de sua mão, pois assim te uma noção da cor na pele e consegue comparar com a cor exposta na paleta.

É dessa forma que você consegue distinguir um produto profissional e de qualidade dos demais. É nesse teste que você também pode avaliar se o produto esfarela ou se se manteve intacto durante o experimento. É dessa forma que ele irá se comportar no seu dia a dia.

Busque paletas de sombras que combinem com o seu tom de pele 

Ao escolher uma paleta de sombras de uso profissional, lembre-se que você irá utilizá-la em diversos tons de pele, portanto, procure cores que sejam democráticos para atender bem todos os seus clientes.

Se seu uso é pessoal, a dica também é escolher uma paleta que tenha tons adaptáveis, como bege, do champanhe e rosa claro para que você tenha sombras para qualquer ocasião.

Lembre-se do pontinho de luz

Qualquer make que se preze precisa de uma boa iluminação nos pontos certos do rosto. É dessa forma que conseguimos valorizar algumas regiões e disfarçar outras. Procure por uma paleta que tenha uma cor iluminadora porque ela é crucial para o acabamento da sua maquiagem. 

Paleta de Sombras Be Endless – Ruby Rose

A paleta de sombras Be Endless da Ruby Rose, deixa seu olhar glamouroso e vibrante! Essa paleta conta com uma diversidade de cores delicadas e exuberantes, sendo algumas opacas e outras cintilantes para você se sentir ainda mais linda, as sombras são ideais para usar a noite.

Lembra que te falamos sobre tons adaptáveis e democráticos? Ah, e o pontinho de luz? Nessa paleta, você encontra 18 cores de sombra lindas que podem te acompanhar em qualquer ocasião.

Sabe qual é o diferencial? Além de cores lindas, também vem um primer para olhos para que você prepare seus olhos para receber a sombra e sua make dure o dia inteiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *