Primer facial: entenda a sua importância e como utilizá-lo para uma make perfeita-Demosuco

Primer facial: entenda a sua importância e como utilizá-lo para uma make perfeita

Para quem é profissional de beleza sabe a importância do uso do primer na maquiagem. É comum as pessoas se perguntarem pra que serve esse produto, pois às vezes ele pode ser confundido com cremes ou hidratantes.

A gente sabe que para obter uma maquiagem perfeita, podemos aplicar alguns truques e para que isso funcione, é necessário também a utilização de produtos corretos. Além dos produtos corretos, você precisa preparar a pele para receber a maquiagem e é exatamente isso que o primer faz. 

Hoje, vamos explicar para que serve o primer e te ensinar como utilizá-lo. É importante lembrá-la que não adianta investir em bases e corretivos maravilhosos se você não preparar a pele de forma adequada. Uma pele bem cuidada tem resultados completamente diferentes.

Mas afinal, pra que serve o primer facial?

Como te contamos, o primer prepara a sua pele para receber a maquiagem. A palavra primer vem do inglês e significa “primeiro, antes de (algo)”, neste caso, antes da maquiagem em si.

Todos cuidados que você tem antes da aplicação do primer são os tratamentos de skincare para sua pele e por isso são tão importantes quanto a aplicação do primer. Esses cuidados são limpeza, tonificação e hidratação da sua pele. 

A função do primer é uniformizar, diminuir a oleosidade e linhas de expressão, fechar os poros da pele e aumentar a duração da sua maquiagem.

Isso acontece porque ao fechar os poros, toda a pele passa a ter uma textura mais lisa e essa barreira que se forma entre a pele e a maquiagem que irá vir em seguida faz com que a oleosidade natural da pele não entre em contato com os demais produtos (como base ou pó, por exemplo). 

Quais são os tipos de primer facial?

Assim como outros produtos de maquiagem, existem alguns tipos de primer no mercado. Você pode encontrá-lo das seguintes formas:

  • “Tônico” facial (prefira os que contém ácido hialurônico) 
  • Protetor solar (sim! o protetor solar pode ser considerado um primer, já que além de proteger a pele, também suaviza a aparência dos poros)
  • Primer tradicional (geralmente feito à base de silicone)

O primer facial pode ser utilizado por qualquer tipo de pele?

O primer do tipo tradicional geralmente é feito à base de silicone, portanto, peles secas devem evitar os produtos que contêm silicone na sua formulação já que ele diminui ainda mais a oleosidade da pele e pode acabar ficando com uma aparência ressecada.

A sugestão é procurar primers com componentes hidratantes em sua formulação para não ter esse tipo de problema na sua pele.

  • Para peles secas

Prefira os primers de textura cremosa pois além de ter uma espalhabilidade mais fácil, promove hidratação. Evite os que têm silicone na formulação e opte pelos que possam te ajudar promover a iluminação na sua pele, assim, melhora a aparência hidratada.

  • Para peles oleosas

Os primers siliconados costuma promover um melhor fechamento dos poros e suavização das linhas de expressão, além de diminuírem o contato da oleosidade da pele com a maquiagem.

Onde devo aplicar o primer facial?

A orientação de qual região aplicar o primer costuma vir na embalagem, já que existe primer para o rosto inteiro e também para os olhos e lábios.

Como aplicar o primer facial na minha pele?

Lembre-se que antes de fazer a make, você deve limpar e hidratar a sua pele. Em seguida, o primer deve ser aplicado na região que irá receber a maquiagem.

Para aplicar o primer, você pode utilizar seus dedos, pois é a forma mais fácil e barata de aplicá-lo.

Recomendamos também que você utilize uma esponjinha de maquiagem para aplicá-lo, de preferência umedecida. Basta dar leves batidinhas para o produto assentar e obter um acabamento perfeito.

Onde encontro para comprar?

Aqui na nossa loja, temos algumas opções de primers para você. Venha dar uma conferida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *