Máscara de cílios: tudo o que você precisa saber e dicas para arrasar no olhar-Demosuco

Máscara de cílios: tudo o que você precisa saber e dicas para arrasar no olhar

Se você costuma usar maquiagem, com certeza você já ouviu falar em máscara de cílios. O rímel é um item praticamente obrigatório em qualquer kit de básico de maquiagem pois é ele que dá aquele toque especial e valoriza o olhar da mulher, deixando-a poderosa.

Apesar de que provavelmente todo mundo já ouviu falar em máscara para cílios, nem todo mundo sabe pra que serve e como utilizá-la da maneira correta. Quer aprender? Vem comigo que eu te explico!

Pra que serve a máscara de cílios?

É um produto de maquiagem que serve para curvar, alongar e/ou dar volume aos cílios, além de que também é usado para unir os cílios postiços aos cílios naturais.

Qual é a diferença entre rímel e máscara de cílios?

Ambos os termos são utilizados para falar do mesmo produto. Apesar de ainda gerar discussões sobre qual é a forma correta de falar, tanto faz falar rímel ou máscara de cílios.

Essa confusão entre os termos existe porque o nome “rímel” refere-se a marca, que foi a pioneira no ramo de máscara para cílios. É quase aquele caso do macarrão instantâneo e miojo, sabe?

A marca rímel deixou sua história marcada até hoje no segmento de beleza e maquiagem. O responsável pela criação desse produto maravilhoso foi um perfumista chamado Eugene Rimmel, nascido na França. Ele inventou a máscara de cílios no século XIX e ela faz parte dos nossos dias até hoje.

Você deve ter notado que o sobrenome do francês refere-se a marca. Como a marca fez muito sucesso, as mulheres da eṕoca passaram a chamar a máscara de cílios pela marca.

Mas, você pode chamar da maneira que você se sentir mais confortável, viu? Afinal, as duas formas significam a mesma coisa.

Quais são os benefícios de usar máscara de cílios?

Bom, que a máscara para cílios te deixa muito mais bonita, elegante, atraente e com um olhar poderoso, você já sabe. Mas já parou para pensar nos benefícios que esse produto pode trazer para os seus fios?

Os principais benefícios são:

  • Escurecer ou clarear os cílios;
  • Alongar;
  • Definir;
  • Engrossar os fios;
  • Colorir os cílios.

Isso significa que ele serve tanto para quem tem poucos cílios, muitos cílios, cílios curtos ou longos. Tem para todos os gostos, o importante é encontrar o que você se sente mais bonita. Use e abuse!

Qual máscara para cílios é ideal para mim?

Existe muitas opções de rímel no mercado hoje em dia. São diversas cores, formatos e tudo isso influencia no resultado da sua maquiagem. Para te ajudar, vamos listar as cores que são mais usadas quando falamos desse produto.

Máscara de cílios preta

É a opção mais básica e que praticamente toda mulher já teve pelo menos um. Geralmente, nossos cílios tem um tom mais escuro, portanto, o rímel de cor preta é mais discreto.

Máscara de cílios marrom

Assim como o preto, é amplamente utilizado, mas dessa vez, é mais comum ser encontrado na necessaire de mulheres que tem pêlos e cabelos mais claros pois é um tom que se aproxima mais delas.

Máscara de cílios transparente

Esse é um multi uso. Serve para modelar, dar textura, curvatura e volume aos fios. A máscara de cílios transparente é coringa porque também pode ser utilizada para pentear e deixar a sua sobrancelha no lugar. 

É importante pontuar que, por ser incolor, o rímel transparente te proporciona um resultado mais natural do que os que apresentam cores.

Máscara de cílios colorida

Essa daqui é aquela opção pra quem não gosta de passar despercebido. Em meados de 2010, as máscaras de cílios coloridas estouraram e era comum você ver mulheres de cílios azuis, rosas, roxos ou verdes andando por ai.

Apesar de ser menos comum hoje em dia, esses produtos tem se desenvolvido cada vez mais e trazido novas cores para as prateleiras das perfumarias e lojas de cosméticos e beleza. Não é uma opção coringa, pois você precisa pensar se aquela ocasião cabe um cílio colorido ou não, mas de fato, será surpreendente. Arrase!

Além das cores, no que mais devo pensar antes de escolher a minha máscara de cílios?

Após ter escolhido qual é a cor de sua preferência, você precisa analisar qual é o formato do aplicador da máscara de cílios que entrega o resultado que você precisa. Existem vários tamanhos e formatos, portanto, você precisa saber o que você espera antes de escolher um modelo.

Mas não precisa se sentir perdida, porque nós vamos te explicar os principais formatos e para que eles servem. Dessa forma, você garante que irá fazer a escolha certa!

Máscara de volume

Esse tipo de máscara pois aplicadores com cerdas mais longas, grossas e normalmente bem juntinhas. O objetivo desse tipo de rímel é entregar um volume para os fios e dar aquele efeito mais cheio. É ideal para quem tem poucos cílios, finos ou afastados.

Máscara para curvar

O aplicador desse tipo de rímel costuma vir em “C”. Recomendado para quem possui fios retos e curtos, pois ajuda a dar uma realçada. 

Máscara para alongar 

Esse aplicador tem as cerdas mais curtas, finas e duras. O objetivo desse aplicador é alcançar até os cílios mais curtinhos para deixa-los mais alongados mas sem deixar a máscara acumular nos cílios. Esse tipo de rímel costuma também ser usado para alongar os cílios inferiores.

Como passar a máscara de cílios corretamente?

Além de saber qual máscara de cílios é ideal para obter um resultado que atenda suas expectativas, é necessário saber aplicar o produto. Para te ajudar, vamos ter dar algumas dicas de como aplicar a máscara para cílios corretamente.

1. A primeira vez que você passar, o rímel não traz o efeito desejado

Quando você compra máscara de cílios nova, você precisa utilizá-la algumas vezes antes de obter um resultado satisfatório. Isso porque o produto dentro vem bem líquido ainda e conforme você vai usando, ele vai pegando textura e melhorando o resultado.

2. Evite excesso de produto

Não é indicado passar muito produto nos cílios, pois seus fios podem ficar com uma aparência de “empelotado”. Portanto, aplique apenas o suficiente para obter o efeito desejado.

3. Faça o movimento correto durante a aplicação

Ainda que você tenha a melhor máscara do momento, se você não souber aplicá-la, você não irá obter um resultado legal.

A aplicação correta é fazer um movimento rápido e completo em forma de C para espalhar bem o produto por toda a extensão dos cílios sem deixar excessos.

Antes de aplicar a máscara, a dica é olhar para baixo para que assim você consiga aplicar o produto de forma mais fácil sem sujar muito a sua pálpebra.

4. Espere a máscara secar

Se você borrar ou quiser fazer mais camadas com a sua máscara de cílios, espere um tempinho para que a máscara seque. Dessa forma, fica mais fácil limpar se você borrar e consegue fazer uma camada melhor entre uma e outra pincelada.

E aí, gostou das dicas? Agora que você sabe tudo sobre máscara de cílios, venha conhecer as opções da nossa clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *