Álcool em gel: o nosso mais novo aliado-Demosuco

Álcool em gel: o nosso mais novo aliado

Em tempos de pandemia, o álcool em gel tem sido um dos nossos principais aliados na higiene diária e não pode faltar no nosso dia-a-dia.

O álcool em gel se popularizou bastante alguns anos atrás, em meados de 2009, com o estouro da gripe suína no Brasil e no mundo. Atualmente, também sob influência de uma pandemia, o álcool em gel ganhou ainda mais destaque na prevenção da contaminação.

Assim, é necessário que a gente possa entender como utilizar e como comprar o melhor álcool em gel para ficarmos devidamente protegidos contra certas doenças.

O álcool em gel funciona mesmo?

O álcool em gel tem sido ultimamente um dos principais produtos recomendados atualmente para preservar a saúde. O álcool em gel é, sim, uma ótima alternativa para se fazer a higienização das mãos e de outras partes externas do corpo, além de objetos e superfícies.

Tendo em vista que boa parte da transmissão de doenças como a COVID-19 ocorre através do contato com mãos ou superfícies contaminadas, o álcool em gel é totalmente adequado para a prevenção nessas situações.

Como o álcool em gel funciona?

O álcool em gel possui a capacidade de dissolver películas de gordura que geralmente recobrem a superfície de vírus e outros micro-organismos, como é o caso do coronavírus. Desta forma, o álcool em gel consegue eliminar os vírus e desinfetar o local onde foi aplicado.

Qual o tipo de álcool em gel mais recomendado?

O tipo mais recomendado de álcool em gel para higiene pessoal é o que contém álcool 70% (ou 70º INPM), que possui a formulação adequada para que o álcool em gel permaneça na pele por tempo suficiente e tenha a quantidade necessária de etanol para eliminar os micro-organismos.

Como informado pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), um álcool em gel com mais que 70% de etanol evapora muito rápido e possui um menor tempo de contato com a pele, e os que possuem teor de álcool menor que 70% são pouco eficazes.

Além disso, é interessante que o álcool em gel possua em sua fórmula algum composto hidratante para impedir que a pele fique ressecada e, ao mesmo tempo, permitir que o produto seja eficaz para higienizar o local onde for aplicado.

Por que usar álcool em gel e não álcool líquido?

O álcool pode desidratar e promover o ressecamento da pele com muita facilidade, o que causa bastante desconforto ao consumidor. Assim, o álcool em gel é o mais ideal para se utilizar nas mãos, já que possui componentes hidratantes em sua formulação.

Quais os cuidados que eu devo tomar ao utilizar o álcool em gel?

Por ser um material inflamável, é muito importante que alguns cuidados sejam tomados ao utilizar e armazenar o álcool em gel. É extremamente importante ler atentamente o rótulo do produto antes de usar, além de mantê-lo longe da chama e fora do alcance de crianças e animais.

Outra informação que devemos checar é se o álcool em gel não é clandestino ou de fabricação caseira por pessoas não autorizadas, já que o produto nessas condições pode até causar acidentes ou danificar a pele.

Então, para te ajudar nessa escolha, te damos uma dica:

Álcool em Gel Antisséptico para as Mãos – Apigel

O Álcool em gel antisséptico para as mãos “Apigel” é uma ótima opção para quem procura por um álcool em gel de qualidade e por um preço acessível!

Sua formulação foi desenvolvida especialmente para complementar a rotina de higiene das mãos e é 70º INPM (ou seja, contém 70% de álcool etílico hidratado), o que permite a eliminação de 99,99% das bactérias.

Além de auxiliar na proteção à saúde e na prevenção de algumas doenças, esse incrível álcool em gel contém em sua fórmula a glicerina, um potente hidratante. Ela ajuda a manter a umidade e evitar o ressecamento da pele.

Agora que você já conheceu o Apigel, você pode comprá-lo clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *