Blush: aprenda como escolher e usar o blush perfeito para o seu tipo de rosto-Demosuco

Blush: aprenda como escolher e usar o blush perfeito para o seu tipo de rosto

Você está se maquiando, fez a limpeza de pele, passou tônico, hidratante, protetor solar, base, corretivo… já deu uma transformada, né? É nesse momento que o blush entra para tirar a palidez que apenas a base e o corretivo te deixam e te proporcionar um ar mais saudável.

O blush te deixa com as maçãs do rosto mais rosadas, te proporciona o acabamento da maquiagem e o mais importante: destaca a sua fisionomia. Por isso, uma make sem blush é muito diferente de uma make com blush.

Provavelmente, você já sabia o que é o blush, pois ele já faz parte do kit básico de maquiagem da maioria das mulheres. Mas você sabe como utilizá-lo?

Pra que serve o blush?

O blush é um item de maquiagem que serve para tirar a palidez da pele ao passar a base, corretivo e pó. 

Esse produto é utilizado para realçar e dar estrutura para o seu rosto, de forma a te favorecer e deixar a sua make mais natural.

Quais são os tipos de blush que existem?

Quando você  vai em busca do blush nas lojas de maquiagem, você vai encontrar diversos tipos de blush: 

  • líquido;
  • em pó compacto; 
  • mosaico;
  • em esferas;
  • em creme;
  • em bastão;
  • em mousse;
  • pó solto.

Vamos te explicar sobre cada um para te ajudar nessa escolha, mas o ideal é que você teste as versões do produto antes de realizar a compra. Dessa forma você garante que irá comprar o tipo que se adaptou melhor a sua pele, que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio para você.

Blush líquido

É o blush na sua forma líquida, costuma vir com um aplicador que lembra o corretivo líquido. 

Se você tem problema com cheiro, preciso te falar que alguns vem com um leve aroma, mas isso não se aplica a todos produtos.

Por conta do aplicador e de ser líquido, é fácil de aplicar, espalhar e manter a hidratação da sua pele (se você tem a pele seca, esse é o seu momento!)

Blush em esferas

Esse tipo de blush costuma ter a cor e a pigmentação muito fortes. Portanto, precisa de mais atenção na hora de usá-lo para não exagerar e ficar artificial.

Para aplicá-lo no seu rosto, utilize um pincel de blush para garantir que espalhou bem. Esse produto é fácil de esfumar e traz um charme único para a sua make

Blush em pó compacto

Esse é o tipo de blush clássico, por isso é o mais fácil de ser encontrado. É fácil e prático de aplicar e levar na bolsa, pois essa versão costuma vir com uma esponjinha ou pincel de aplicação.

O blush em pó compacto fixa muito bem na sua maquiagem, pode ser usado por qualquer tipo de pele. Mas em especial, as peles oleosas costumam preferir esse formato devido a sua textura.

Blush em mosaico

Esse blush é um tipo de blush em pó compacto, mas se diferencia por apresentar mais de uma cor no mesmo produto. Na hora da aplicação, você pode fazer uma mistura dessas cores como você quiser e obter uma cor única. 

Essa opção de ter mais de uma cor em um só produto, faz com que esse tipo de blush combine com diversos tons de pele diferentes.

Blush em creme

Esse tipo de blush é muito indicado para peles secas por conta da sua textura. É de fácil aplicação e te proporciona um efeito cintilante na make.

Blush em bastão

Por conta do seu formato, é o mais prático de todos na hora de aplicar no seu rosto. Mas recomendamos fortemente que você utilize uma esponjinha ou pincel de maquiagem para ajudar a esfumar e evitar que o blush fique acumulado em uma região do rosto.

Blush em mousse

O blush em mousse pode ser usado em qualquer tipo de pele. Ele te oferece um efeito lindo, pois sua consistência traz uma luminosidade mais forte sem dar aquele aspecto oleoso. 

Recomendamos que você o aplique com um pincel ou até com o auxílio dos dedos, dando leves batidinhas.

Blush em pó solto

Por ser em pó solto, possui partículas de pó bem fininhas que garantem o efeito delicado, elegante e aveludado a sua maquiagem. 

Sua aplicação é fácil mas você deve ter cuidado ao manuseá-lo, pois se deixar a embalagem cair, pode perder todo produto. Portanto, cuide bem desse blush, viu?

Mas como faço para aplicar o blush corretamente?

Mesmo sendo um item que a maioria das pessoas conhecem, é muito comum usá-lo de forma errada. Na hora da aplicação, existem várias técnicas que você pode optar por aplicar.

Primeiramente, para aplicar o blush da forma correta, você deve saber qual é o seu tipo de rosto: se ele é oval, quadrado, redondo, etc.

Na hora da aplicação, passe o pincel levemente no blush escolhido e tire o excesso dando batidinhas de leve na sua mão ou braço.

O produto deve ser aplicado nas maçãs do rosto. Você deve fazer movimentos circulares com o pincel e o sentido vai depender do seu formato de rosto.

Se seu rosto for oval, deve-se aplicar o produto nas maçãs do rosto e trazer  em direção às têmporas.

Se seu rosto for quadrado ou retangular, aplique suavemente com movimentos circulares em direção ao centro das bochechas. Dessa forma, você traz mais harmonia para o rosto.

Agora, se o seu rosto for comprido e fino, a dica é aplicar na base das maçãs e ir puxando para as têmporas como no rosto oval. 

Também indicamos aplicar de forma discreta no seu queixo, pois ajuda a diminuir o comprimento do seu rosto. 

Se o seu rosto for redondo, você deve aplicar o blush na diagonal, no sentido das têmporas. Nesse caso, faça uma linha um pouquinho mais grossa do se seu rosto fosse oval.

Essa dica irá te ajudar a afinar o seu rosto. Outra dica, é apostar em um contorno bem feito, pois irá deixar seu rosto com os traços mais definidos.

Caso seu rosto seja no formato hexagonal ou com formato de diamante, procure concentrar o blush nas maçãs do seu rosto. Faça a aplicação com movimentos suaves, lembre-se de esfumar mas dessa vez na direção contrária às têmporas. 

Agora que você já sabe tudo sobre o mundo do blush, me conta aqui nos comentários qual você irá escolher e qual é o seu formato de rosto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *