O que é Lip Tint e por que faz tanto sucesso?-Demosuco

O que é Lip Tint e por que faz tanto sucesso?

Até quem não acompanha tanto o mundo da maquiagem já percebeu que o Lip Tint virou moda e está dando o que falar. “Mas o que exatamente é o Lip Tint?”, você já deve ter se perguntado.

O Lip Tint é um tipo de batom a base de água, que pode ser líquido, cremoso, em gel ou em diversas outras consistências, e é aplicado sobre os lábios com o auxílio de um aplicador. Ele é basicamente uma tintura para os lábios.

O estouro recente dos Lip Tints veio das sul-coreanas, junto com a influência dos hábitos de skincare que estão tão em alta ultimamente.

Versatilidade do Lip Tint

O que faz do Lip Tint um produto tão especial é o fato de ele proporcionar um tom bem natural aos lábios, além de ser super versátil: o Lip Tint pode ser aplicado nas maçãs do rosto, como um blush, e também nas pálpebras, como uma sombra!

O Lip Tint não tem textura e nem brilho, apenas a cor. Ele apenas pigmenta a pele onde é aplicado e deixa um aspecto sequinho, com uma aparência de saúde.

Mas o Lip Tint não é só para quem quer uma aparência do tipo “acordei assim”. Por ser bastante pigmentado, o Lip Tint também pode ser utilizado nas makes mais elaboradas e que requerem maior impacto: é só aplicar mais camadas!

Quais são as vantagens do Lip Tint?

Além de ser um produto muito versátil, como você já deve ter percebido, o Lip Tint dura por muito mais tempo sobre os lábios do que um batom comum (mais sobre batons nesse post), então não precisa ser retocado por muitas vezes.

Outra vantagem do Lip Tint é a de que, apesar de ser sequinho, ele não deixa um aspecto ressecado nos lábios, já que a maioria das marcas de Lip Tint adicionam componentes hidratantes à formulação do produto.

Tipos de Lip Tint

  • Líquido

O Lip Tint líquido parece muito com um frasquinho de esmalte, inclusive com o pincel. Pode ser mais difícil de aplicar no início, já que ele possui uma consistência bem líquida.

  • Matte

O Lip Tint matte garante um efeito opaco aos lábios. É ideal para quem quer um acabamento mais natural e aveludado.

  • Bastão

Sim, também existem Lip Tints em formato de bastão! Apesar de não serem tão conhecidos, costumam ser bem hidratantes e são ideais para quem tem tendência ao ressecamento dos lábios.

  • Peel Off

Esse tipo de Lip Tint é bem diferente e é ideal para quem quer dar mais cor à boca. Depois de aplicado e seco, o peel off forma uma película sobre os lábios que, após ser removida, deixa a pigmentação sobre o local.

 Além dos tipos de Lip Tint, o que mais diferencia um produto do outro é o seu aplicador. Alguns são bem semelhantes a um pincel de esmalte, quando o produto é mais líquido. Outros se assemelham mais aos de gloss, quando o produto é um pouco mais consistente.

Como passar o Lip Tint?

O Lip Tint seca bastante rápido, então deve ser rapidamente espalhado para evitar manchas. Você pode utilizar o aplicador que já vem no próprio produto, um pincel de maquiagem (mais sobre pincéis nesse post) ou até mesmo as pontas dos dedos para espalhar o Lip Tint sobre a pele.

E já que o objetivo principal do Lip Tint é dar cor aos lábios, separamos algumas técnicas que você pode utilizar para passá-lo:

  • Gradiente natural:

Esse efeito dá uma aparência bem natural aos lábios. Aplique o Lip Tint no centro dos lábios e vá espalhando e esfumando em direção às bordas.
  • Glossy gradient:

Esse efeito garante a aparência natural pra quem gosta de brilho nos lábios. Aplique o Lip Tint do mesmo modo como foi descrito na técnica do gradiente natural e passe um gloss no final.
  • Plump gradiente: 

Essa técnica faz com que seus lábios pareçam mais volumosos. Aplique pouca quantidade do Lip Tint nas bordas dos lábios e também no centro, só que dessa vez com mais produto para garantir uma cor mais intensa.

One thought on “O que é Lip Tint e por que faz tanto sucesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *