Tudo o que você precisa saber sobre pó facial-Demosuco

Tudo o que você precisa saber sobre pó facial

Entre os produtos necessários para uma preparação de pele perfeita, temos o famoso pó facial. Quando vamos montar nosso kit básico de maquiagem, muita gente esquece dele. Preciso te contar que é verdade que, sozinho, o pó facial não consegue esconder espinhas, manchas e acnes como um corretivo e base adequados. 

Mas o pó facial faz sim toda a diferença na make. Mas você sabe para o que ele serve e como usar? Então vem com a gente que vamos te contar tudo sobre esse produtinho para você nunca mais errar mais na sua maquiagem!

O que é pó facial?

O pó facial é um produto de maquiagem em pó. Ele pode ser encontrado em diversas cores e tons, inclusive na cor “translúcida” (opção sem cor). Você vai encontrar o pó facial na forma compacta ou solta, que chamamos de “pó compacto” ou “pó solto”. 

Pra que serve?

Tanto o pó compacto quanto o pó solto servem para aumentar a fixação da maquiagem. Eles ajudam a reduzir a oleosidade da pele, selam a maquiagem e isso faz com que ela dure mais tempo.

Principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) que é onde costuma acumular mais oleosidade, o uso do pó facial se torna muito importante.

Quais são os tipos de pó facial?

Como te contamos, o pó facial pode ser encontrado na forma compacta, solta e translúcida.

Pó compacto

O pó compacto é mais indicado para ajudar a cobrir as imperfeições que a base e corretivo não conseguiram por completo. É como se fosse a cereja do bolo na sua make.

Esse tipo de pó é um clássico da maquiagem por possuir essa cobertura mais intensa que os outros. Existem mulheres que para obter o efeito mais leve, usam apenas o pó compacto no dia a dia por conta da sua praticidade.

Pó solto

O pó solto é mais indicado para retirar o excesso de brilho na sua maquiagem, principalmente da zona T. Por ser solto, acaba não sendo tão prático quanto o pó compacto, mas em compensação, seu efeito acaba sendo mais natural porque você consegue distribuir o pó de maneira mais uniforme pelo o seu rosto. 

Você também pode procurar o pó solto com iluminador, assim você consegue um efeito 2 em 1: sela e ilumina a sua pele com um produto só!

Também é importante falar que por conseguir um efeito mais uniforme, você não terá problemas de acúmulo de pó nas linhas de expressão. Muito legal, né?

Pó translúcido

O pó translúcido é o pó facial coringa. Por não apresentar cor, pode ser utilizado por qualquer tom de pele e te proporciona uma pele mais sequinha, sela a sua maquiagem sem deixar aquele efeito carregado. 

Esse tipo de pó pode ser encontrado nas duas formas: solta quanto na forma compacta, então tem para todos os gostos! 

Pó de banana

É um tipo de pó translúcido que apesar de ter uma aparência amarelinha, também se adapta a todos os tons de pele. É muito utilizado por quem tem a pele morena ou negra.

Sua consistência é soltinha, com as partículas bem fininhas. Isso te proporciona um efeito bem aveludado, leve e charmoso. Por isso, é muito usado pelos maquiadores mais experts, pois seu efeito é maravilhoso. 

Pó com cor x pó sem cor

Te contamos que o pó translúcido não tem cor. Por isso, ele pode te proporcionar um efeito mais leve e mais natural, mas garantindo que a sua make está selada e vai durar por mais tempo.

O pó com cor pode ser de várias cores diferentes e você deve procurar o que mais se assemelha com o seu tom de pele.

Mas, o pó com cor não precisa ser usado apenas para selar a maquiagem, ele também pode ser usado para fazer aquele efeito de contorno. Para isso, você deve escolher um tom de pó com cor um pouquinho mais escura que o seu tom de pele e passar nas áreas onde deseja afinar ou esconder.  

Como usar o pó facial?

O pó facial é usado para dar o acabamento da sua make, ou seja, é utilizado para a finalização da sua maquiagem. Portanto, ele não deve ser usado em busca de cobertura, mas sim de selar a sua make.

O pó compacto costuma vir com uma esponjinha própria e você utilizá-la para aplicar o produto no seu rosto. Mas, uma sugestão é o uso de pincéis para maquiagem, em especial daquele pincel maior e mais gordinho, porque esse pincel irá te ajudar a espalhar melhor e obter um efeito mais natural.

Recomendamos sempre que você espalhe o máximo o pó para evitar que se acumule em alguma região e dê a aparência de carregado. Por isso, tenha cuidado e não exagere, ok? 

Se você aplicar o pó facial com a esponjinha, você deve ir dando batidinhas leves com a esponjinhas nas áreas onde deseja selar. 

Se você seguir a nossa dica e optar por usar o pincel de maquiagem para pó compacto, deve aplicar fazendo movimentos de vai e vem. Antes de aplicar o produto no rosto, dê uma sacudida de leve no pincel para tirar o excesso de pó!

Para retirar o excesso de maquiagem e garantir que você não fique com a aparência de reboco, recomendamos o nosso pincel leque da Macrilan.

Pincel Profissional Leque – Macrilan

Esse pincel de maquiagem é ideal para retirar o excesso de pó facial que pode ficar na maquiagem, mas também te ajuda a limpar as partículas de sombra que caem no seu rosto na hora de fazer aquela make de olhar marcante.

Por ter cerdas sintéticas, esse pincel é fácil de limpar e com certeza vai passar muito tempo ao seu lado e ser o seu novo companheiro na hora de finalizar a sua maquiagem!

E aí? Qual tipo de pó facial você irá escolher? Conte para a gente aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *