Saiba como o fixador de maquiagem pode fazer sua maquiagem durar o dia inteiro!-Demosuco

Saiba como o fixador de maquiagem pode fazer sua maquiagem durar o dia inteiro!

Existem situações nas quais você precisa passar horas fora de casa. Muitas vezes, vai trabalhar durante o dia e a noite tem algum compromisso. Nesses dias, você precisa de uma make que dure o máximo de tempo possível para ter menos trabalho na hora de retocar ou reconstruir. 

 A gente sabe que conseguir construir uma make que dure por horas pode parecer uma missão impossível. Hoje, vamos te apresentar um produtinho que vai te ajudar nessa missão: o fixador de maquiagem.

O Fixador de Maquiagem é o produto mágico que ajuda a aumentar a duração da sua maquiagem. Ele te ajuda a fazer com que os demais produtos utilizados na construção da sua make permaneçam no lugar e a deixar a sua make com um acabamento mais natural. 

Desde uma maquiagem para ir ao trabalho ou até para festa bem badalada ou casamentos (ah, aquelas lágrimas que rolam, né?), o fixador de maquiagem te ajuda a manter a sua make sem desmanchar, sem borrar, nem escorrer pelo calor e é o maior aliado para não precisar retocar-la.

Qual é a função do fixador de maquiagem?

A principal função do fixador de maquiagem é fazer a sua maquiagem durar mais, deixar a sua pele com aspecto natural, fechar seus os poros e suavizar as marcas de expressão no seu rosto. 

Hoje, os fixadores vêm com mais funções além da fixação, como hidratar a pele, alguns contém partículas de brilho para ajudar a obter um efeito iluminado e outros proporcionam um acabamento opaco para resultar em um efeito matte.

Em qual passo da minha maquiagem devo inserir o fixador?

Essa resposta depende do tipo de produto que você irá usar, já que existem vários tipos de fixadores.

A fixação da sua maquiagem começa desde os primeiros passos na hora de montar a make. A preparação da pele é muito importante, porque ela influencia no acabamento e durabilidade da sua make.

Dependendo do tipo de fixador de maquiagem que você escolher, você pode usar antes ou depois da maquiagem, com a pele limpa como um produto de skin care ou com a pele maquiada para a finalização.

Para te responder essa pergunta, vamos conhecer quais são os tipos de fixadores de maquiagem, suas funções e em qual passo inserir-lo.

Quais são os tipos de fixadores de maquiagem?

Existem alguns tipos de fixadores de maquiagem, os principais e mais utilizados são: 

  • o fixador;
  • a água termal; 
  • o primer;
  • o finalizador.

Vamos conhecer um pouquinho mais de cada um deles?

1) Fixador de maquiagem

O fixador tem a função de auxiliar a sua maquiagem durar o dia todo. É um ótimo aliado caso você costume ficar muito tempo fora de casa ou tem muitos compromissos que exigem uma make bem feita e você não tenha tempo para ficar retocando durante o dia. 

Principalmente se você tem a pele oleosa, ele vai te ajudar a segurar a oleosidade produzida durante o dia, principalmente na zona T do rosto que é a região que mais produz essa oleosidade. 

Assim, você consegue tirar aspecto brilhoso do rosto causado pela oleosidade e deixa um aspecto mais opaco na pele. Você também pode optar um fixador com ingredientes que deixem o efeito matte.

O fixador deve ser aplicado apenas no final da sua maquiagem, ou seja, na última etapa. Caso você for passar o batom ou algum gloss labial, passe primeiro o fixador e depois o batom. 

Caso você use o iluminador, também recomendamos que você passe o iluminador após o uso do fixador de maquiagem. Dessa forma, você garante que o brilho e aspecto iluminado proporcionado pelo iluminador permaneça na sua pele.

2) Água termal

A água termal tem a função de ajudar a sua make a assentar na sua pele, além de poder ser usada para proporcionar refrescância e hidratação na sua pele.

Mas, a água termal pode te proporcionar muitos outros benefícios também. Dependendo da marca que você usar, ela pode vir com propriedades antioxidantes, acalmar a sua pele (o que é muito interessante pós-procedimentos estéticos como peeling, barbear e depilação), refrescância…

Ademais, a água termal ajuda a proteger a sua pele das agressões diárias como poluição, pode auxiliar em casos de dermatite, psoríase, a amenizar a sensação após queimaduras solares e a suavizar irritações (dica poderosa para quem tem pele sensível). 

A aplicação da água termal pode ser feita tanto na sua pele natural, limpa e sem nada, na sua rotina de skincare tanto diurna como noturna. Ela também ajuda a melhorar o aspecto da pele e a fechar os poros do rosto

Ou seja, a funcionalidade da água termal é dupla: tanto para a pele cuidar da sua pele como para cuidar da sua maquiagem.

Se sua pele é sensível, recomendamos que você insira a água termal na finalização da sua make, pois a sua fórmula é menos agressiva do que a dos demais fixadores.

3) Primer

O primer é a primeira etapa da maquiagem. Ele deve ser aplicado antes mesmo da base e do corretivo. Após fazer a rotina de skincare (limpar e hidratar o seu rosto), você deverá aplicá-lo para preparar a sua pele para receber a maquiagem.

A principal função do primer é fechar os poros do seu rosto. Isso faz com que a duração da make aumente, o resultado seja um acabamento mais natural e que a pele consiga uma aderência melhor dos demais produtos que virão nos próximos passos da construção da maquiagem.

Por isso, ao utilizar o primer, os demais produtos conseguem deslizar de forma mais fácil na sua pele, melhorando sua espalhabilidade.

Você deve estar pensando: se eu usar o primer, preciso usar o fixador de maquiagem?

A resposta é: se você quer uma make que dure por muito tempo, COM TODA CERTEZA! Usando esse combo, a sua make não vai te deixar na mão, pode apostar!

4) Finalizador

O finalizador vai garantir que a sua make não saia da sua pele durante o dia, irá ajudar no acabamento trazendo um resultado profissional

Ele proporciona o glow perfeito para a sua pele. Se você gosta de uma pele iluminada, com viço aparente e aparência de saudável, insira o finalizador na sua rotina!

Assim como o fixador, o finalizador deve ser aplicado no final da maquiagem. Caso deseje usar batom ou iluminador, recomendamos que você aplique após o uso do finalizador.

Qual é a forma correta de aplicar o fixador de maquiagem?

Geralmente, os fixadores de maquiagem vem em embalagens na forma spray. Então, após fazer a sua maquiagem, os passos para aplicação correta do fixador de maquiagem são:

  1. Agite o fixador de maquiagem escolhido ;
  2. Mantenha os seus olhos e a boca fechados;
  3. Com uma distância entre 15 a 20 centímetros do rosto, borrife o produto aos poucos por todo o rosto. Vá borrifando devagar para deixar a pele encharcada e nem fazer a maquiagem sair;
  4. Deixe secar naturalmente, aplique o batom e pronto! Está pronta para arrasar  🙂

É importante que o rosto todo seja coberto com o produto para garantir que toda a make esteja fixada.

Como saber qual é o melhor fixador de maquiagem para mim?

Sempre que vocês nos fazem a nossa pergunta, te lembramos da importância de entender o seu tipo de pele. O melhor fixador de maquiagem para o seu caso vai depender do aspecto da sua pele, se é mais seca, sensível ou oleosa.

Vamos te dar algumas dicas que você deve ficar atenta na hora de escolher o seu fixador considerando o seu tipo de pele

  • Peles secas

A dica é procurar por produtos que não contenham de álcool na sua formulação. Essa substância pode aumentar o  ressecamento do rosto e provocar ardência, já que esse tipo de pele costuma apresentar um pouco de sensibilidade.

É Importante buscar fixadores que apresentem componentes hidratantes na sua fórmula, assim você também consegue um aspecto de hidratação na sua make.

  • Peles sensíveis

Esse tipo de pele exige um cuidado maior e um olhar especial, já que pode apresentar alergias e irritações mais fácil. Invista sempre um tempinho na formulação do produto, procure os que contém ingredientes naturais e mais suaves na fórmula, como menta, gerânio, lavanda e alecrim.

  • Peles oleosas

Para esse tipo de pele, a dica é evitar o uso de cosméticos com óleo na fórmula, ou seja, busque sempre produtos cosméticos e de tratamento oil-free. O óleo irá gerar uma oleosidade em excesso no seu rosto, já que você por si só já produz mais oleosidade do que uma pele normal.

Então, o excesso de óleo na maquiagem pode fazer com que ela se desfaça muito mais rápido e diminua a sua duração. Como a intenção é aumentar a durabilidade, opte pelos produtos de maquiagem oil-free.

Se você não sabe qual é o seu tipo de pele, recomendamos que você consulte o  seu dermatologista, pois ele pode te indicar o melhor produto para cuidar a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *