Sabonete líquido íntimo: você sabe qual é a maneira mais correta de utilizá-lo?-Demosuco

Sabonete líquido íntimo: você sabe qual é a maneira mais correta de utilizá-lo?

Quando falamos sobre a higiene da região íntima, um dos primeiros produtos que vem na mente são os sabonetes íntimos.

Os sabonetes íntimos são muito encontrados na forma líquida porque essa textura traz diversos benefícios por si só.

Por que usar sabonete líquido íntimo?

Os sabonetes íntimos são um tipo de sabonete que têm pH mais ácido, variando entre 4,5 a 5,5. Enquanto que os sabonetes comuns costumam ser mais alcalinos.

Esse pH mais ácido dos sabonetes íntimos fazem com que a acidez do sabonete seja mais próxima ao pH da pele vulvar da região íntima feminina. 

Isso faz com que o pH dessa região tão sensível da mulher, se mantenha balanceado garantindo a proteção contra infecções e micro organismos que não fazem parte da flora bacteriana íntima feminina

Além disso, eles permitem que os lactobacilos e micro-organismos pertencentes a vagina continuem vivos, contribuindo para sua proteção.

É importante apontar que os sabonetes íntimos dermatologicamente testados são hipoalergênicos. Ou seja, esses sabonetes tem baixo potencial de te causar alguma alergia.

Os melhores tipos de sabonetes íntimos são os que possuem em sua formulação  componentes como ácido lático, glicerina, ácidos graxos e regulares de pH.

Quais são os benefícios do uso do sabonete líquido íntimo na rotina da mulher?

No geral, os sabonetes líquidos já vem com um pH mais próximo do neutro, que seria entre 5,5 e 8. Além disso, essa textura proporciona um alto potencial hidratante e garante que a umidade natural da pele seja mantida. 

Sabonete líquido íntimo: você sabe qual é a maneira mais correta de utilizá-lo?

Além disso, o sabonete líquido tem menor risco de contaminação por bactérias e fungos em comparação com os demais, já que você consegue garantir que ele vai ser de uso individual.

Por conta disso, os sabonetes íntimos de textura líquida tem se tornado tipo de sabonete íntimo favorito das mulheres, porque além de garantir a higiene e proteção, também proporcionam hidratação, segurança e praticidade de aplicação.

Como usar o sabonete líquido íntimo de forma correta?

A textura líquida do sabonete íntimo te proporciona vários benefícios, como te contamos acima. Mas ela consegue ser ainda mais incrível: o sabonete líquido é mais econômico do que o sabonete em barra.

Isso porque, com pouca quantidade de produto, você consegue fazer uma boa higiene íntima. 

  1. Pegue uma quantidade pequena de sabonete líquido íntimo e espalhe nas suas mãos;
  2. Utilize os dedos da sua mão para espalhar pela sua região íntima. A aplicação deve ser apenas na parte externa da vagina;
  3. Promova a limpeza fazendo movimentos leves e suaves na região externa;
  4. Enxágue bem e retire todos os resíduos de sabonete íntimo restantes.

Ao usar o sabonete líquido íntimo, você está dando uma atenção mais especial para sua região íntima. É uma maneira de cuidar e garantir a proteção dela.

Além de fazer com que o equilíbrio entre as bactérias e fungos que são naturais à flora da região seja mantido através do pH balanceado, o sabonete líquido íntimo irá lhe proporcionar hidratação e sensação de bem estar.

Dica extra: para ajudar a economizar o seu sabonete líquido íntimo, você pode utilizar um porta-sabonete líquido no box do seu banheiro ou investir em produtos que tenham a embalagens em pump. Assim, você apenas pressiona para pegar a quantidade desejada de produto.

Essas duas dicas são grandes aliadas na hora de falarmos em economia, mas também ajudam muito na praticidade do dia a dia.

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *