Lenço Umedecido Íntimo: tudo o que você precisa saber sobre eles para cuidar da sua saúde íntima-Demosuco

Lenço Umedecido Íntimo: tudo o que você precisa saber sobre eles para cuidar da sua saúde íntima

A pele da região íntima, assim como a pele que recobre o restante do nosso corpo, também passa por processos como transpiração, descamação, ressecamento e oleosidade, por exemplo. Então, ambas as áreas precisam de cuidados especiais.

É essencial que a nossa região íntima esteja sempre bem limpa para evitar inconvenientes ou até riscos à nossa saúde. Mas, na prática e na correria do dia-a-dia, infelizmente nem sempre temos tempo (ou um banheiro adequado em locais públicos) para dar tanta atenção quanto essa região merece.

E é aí que entra um produto incrível para nos ajudar nesses momentos: o lenço umedecido íntimo! Nos auxiliando em uma higienização rapidinha, o lenço umedecido “quebra um galho” enquanto não tomamos um banho e não lavamos a região com um sabonete íntimo adequado (mais sobre sabonete íntimo aqui).

Mas afinal, o que são os lenços umedecidos íntimos?

Os lenços umedecidos íntimos trazem muita praticidade para a nossa vida moderna, sendo extremamente versáteis e ideias para carregar na bolsa ou na necessaire, já que eles não são produtos que derramam ou quebram, além de ocupar pouco espaço.

Assim como os lenços umedecidos para bebês e os demaquilantes, eles nada mais são do que lenços de tecido úmidos com alguma solução específica que promove a limpeza do local.

No caso dos lenços umedecidos íntimos, eles são embebidos em um produto umectante, que evita o ressecamento da pele, contêm substâncias que não agridem a pele e são hipoalergênicos.

Eles proporcionam uma sensação de frescor e bem estar após a higienização, fazendo uma bela diferença na vida de quem está sempre na correria e passa o dia fora de casa.

Quando utilizar o lenço umedecido íntimo?

Apesar de serem muito práticos, os lenços umedecidos íntimos não substituem uma higiene feita na lavagem da área íntima.

Mas eles podem ser utilizados ocasionalmente após urinar, durante uma viagem longa, após uma relação sexual ou até no período menstrual, por exemplo.

E há quem diga os lenços umedecidos íntimos são mais adequados que o papel higiênico, já que são macios, não deixam resíduos de fibras do material após o uso e promovem uma melhor higiene.

Como utilizar o lenço umedecido íntimo?

É muito importante utilizar o lenço umedecido na região adequada para não arriscar nossa saúde íntima.

O fato é que os lenços umedecidos íntimos só podem ser utilizados na região em que há pelevirilha e vulva, ou seja, na região externa. Não é seguro aplicar na região da mucosa vaginal, já que isso pode afetar o pH e a microbiota local, podendo facilitar irritações ou até mesmo infecções.

Lenços Umedecidos Íntimos – tudo o que você precisa saber sobre eles para cuidar da sua saúde íntima-demosuco

Além disso, temos que estar atentas também na direção em que passamos o lenço no momento da limpeza. É recomendável que ele seja passado no sentido da vulva para o ânus, pois o sentido contrário pode trazer micro-organismos da região anal e propiciar infecções.

Após a higienização com o lenço umedecido íntimo, caso a região fique muito úmida, devemos retirar o excesso de umidade da região para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

E é importante também nunca reutilizar os lencinhos e sempre utilizar um novo a cada limpeza.

Como escolher o melhor lenço umedecido íntimo?

Um dos aspectos indispensáveis que temos que prestar atenção ao adquirir um pacotinho de lenços umedecidos íntimos é o pH do produto, que deve ser balanceado e ajudar a manter o pH natural da região vaginal.

Além disso, lenços umedecidos sem álcool, sem fragrâncias e hipoalergênicos são indicados para evitar o desconforto e a irritação na região.

E claro, um toque macio também é uma característica que torna o produto melhor e mais agradável de utilizar.

Agora que você já sabe tudo sobre lenços umedecidos e sua importância para ter uma boa saúde íntima, não deixe de acompanhar nossa loja virtual para não perder as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *