Lenço umedecido íntimo: como inserir esse item de higiene na minha rotina e como fazer uma boa escolha na hora da compra?-Demosuco

Lenço umedecido íntimo: como inserir esse item de higiene na minha rotina e como fazer uma boa escolha na hora da compra?

A pele da região íntima é pode apresentar algumas características como ressecamento, oleosidade, descascar, assim como a pele do restante do seu corpo.

A diferença é que como a região íntima fica “escondida” (o famoso onde o sol não bate), ela precisa de alguns cuidados e de uma atenção especial.

Sabemos que ela também tem transpiração, faz a produção de algumas secreções e fluidos vaginais. 

Por ser importante essa atenção especial para a área íntima, o uso dos lenços umedecidos íntimos tem se tornado cada vez comum. Esse item de higiene tem se inserido cada vez mais na rotina porque muitas vezes, durante o dia a dia, a nossa rotina de higiene íntima acaba não sendo o ideal.

Isso porque nem sempre podemos lavar-lá com a água e o sabão neutro como é o recomendado. Esse processo geralmente é feito durante o banho. Os lenços umedecidos se tornaram grandes aliados para promover a higiene íntima de forma mais prática e rápida.

Apesar de já ser bem conhecido, o lenço para a região íntima ainda pode levantar algumas dúvidas em quem está pensando em passar a inseri-lo em sua rotina de higiene. Trouxemos algumas respostas para as principais dúvidas sobre este assunto.

É verdade que usar os lenços umedecidos íntimos todos os dias pode trazer algum dano à minha saúde?

Como te contamos, hoje em dia os lenços umedecidos se tornaram parte da vida feminina para realizar a higiene da região íntima da mulher.

Esse hábito tem se tornado cada vez mais comum, por conta da praticidade e da maior sensação de “limpeza” que é promovida pelo uso dos lencinhos umedecidos, em relação ao papel higiênico.

Lenço Umedecido Íntimo: como inserir esse item de higiene na minha rotina e como fazer uma boa escolha na hora da compra? Qual é o mais adequado para mim?

Cá entre nós, sabemos que nem sempre o papel higiênico faz de fato uma higiene bem feita da região íntima. Principalmente, quando não fazemos apenas o xixi, né?

O ponto positivo do uso dos lencinhos é que maioria dos lenços íntimos é feito com uma solução de sabão suave e ácido láctico. 

Isso é importante para que o pH da sua vagina não seja alterado e seja mantido no seu valor normal para que não cause nenhuma desregulação na sua flora bacteriana íntima.

Mas ainda que sejam dermatologicamente testados e teoricamente, não apresentarem nenhuma contra indicação em geral, não é indicado que os lencinhos sejam usados com uma frequência muito alta.

Isso porque o uso excessivo dos lencinhos para a área íntima pode acabar levando a uma irritação da pele ou a alguma alergia na sua região íntima devido ao atrito na hora do uso.

Dessa forma, nós salientamos que o uso de lenços íntimos é deve ser feito em situações ocasionais, ou seja, naqueles momentos em que você de fato precisa e não pode tomar um banho, por exemplo.

É importante lembrar que apesar de que a mulher acabe se sentindo mais confortável após o uso do lenço umedecido, esse item de higiene não deve ser usados em no lugar da sua higiene diária em hipótese alguma.

Lembre-se que a sua higiene íntima que deve ser realizada com água e sabão neutro e apenas na área externa. Não insira nenhum produto na sua vagina, afinal as secreções que ela produz são justamente para promover a sua auto-limpeza.

Como escolher o melhor lenço umedecido para mim?

Em geral, a recomendação é que você faça a opção, sempre que puder, por produtos que não contenham álcool e não tenham nenhuma fragrância ou perfume em sua formulação. Você pode conferir isso na tabela de ingredientes ou na própria embalagem do produto que costuma vir com a indicação. 

Isso porque o álcool e o perfume podem aumentar as chances de alguma alergia que possa acontecer ali naquela região ou irritação na sua pele íntima.

Além disso, é importante também que você prefira aquelas as versões de lenços umedecidos que indiquem em sua embalagem que tem o pH neutro para garantir que o pH da sua vagina não seja desregulado. 

Essa indicação sobre o pH é geralmente é encontrada naqueles lenços umedecidos da linha infantil. Então, essa pode ser uma opção mais interessante para escolha porque, além de terem o pH regulado e diminuir as chances de desbalancear a acidez da sua região íntima, os lenços umedecidos infantis também são em sua maioria hipoalergênicos e sem perfumes agressivos, já que são pensados para a dos bebês que costuma ser mais delicada, né?

E aí? O que você achou sobre o uso dos lenços umedecidos? Eles já fazem parte da sua rotina de higiene íntima? Conta para a gente aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *