Aprenda a escolher e como usar corretamente a máscara capilar ideal para você!-Demosuco

Aprenda a escolher e como usar corretamente a máscara capilar ideal para você!

A máscara capilar é um dos principais produtos das perfumarias, farmácias e lojas de beleza. Esse também é um produto praticamente obrigatório nas prateleiras de quem gosta de cuidar das madeixas capilares em casa. 

Esse produto tem a função de hidratar o seu cabelo, você pode escolher uma hidratação profunda ou mais superficial, mas irá garantir um brilho, maciez e um fio bem selado ao seu cabelo.

Sabemos que a máscara para cabelos é uma forma prática de cuidar dos fios, principalmente porque ela vem cheia de componentes benéficos para o seu cabelo. 

Mas há sempre a dúvida: o que muda de uma máscara para outra? Quanto tempo é necessário deixar o produto agindo no cabelo? Como obter o  melhor resultado? Vamos responder essa e outras perguntas pra você!

Procure pela a máscara capilar correta para o seu cabelo

Antes de efetuar a compra de qualquer produto para o seu cabelo, é muito importante que você saiba qual é a máscara ou creme de hidratação adequado para o seu tipo de cabelo. 

Para fazer a melhor escolha, você deve identificar qual é a necessidade do seu cabelo e qual é o tipo dele. 

Se você tem o cabelo seco, opte por buscar produtos indicados para cabelos secos. Além disso, procure pelos produtos que tenham ativos na sua composição que proporcionem um resultado satisfatório. 

Por exemplo, se você sabe que o seu cabelo prefere óleo de azeite ao invés do óleo de coco, procure pelos produtos que contenham óleo de azeite e evite os que tem óleo de coco. Deu para pegar? 🙂

Como usar a máscara capilar?

A máscara capilar deve ser usada após a lavagem correta dos fios com o shampoo escolhido. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem do produto e uso. 

Após isso, enxague bem o seu cabelo e finalize com o condicionador. Enxague novamente e agora, com os cabelos limpos e hidratados, finalize como de costume.

Quanto tempo devo deixar o produto agindo no meu cabelo?

Todos os produtos para beleza vêm acompanhados de instruções, geralmente no verso da embalagem, sobre o modo de uso. No caso das máscaras capilares,  existe um tempo recomendado para deixar o produto agindo no seu cabelo.

Teoricamente, se você ultrapassar esse tempo, não deveria ter um aumento da sua eficácia. Isso porque, principalmente as máscaras de ação rápida vem com uma tecnologia que a permitem atingir seu objetivo dentro do tempo recomendado.

Aprenda como escolher e como usar corretamente a máscara capilar ideal para você!

Apesar disso, existem pessoas que sentem que as suas madeixas ficam mais hidratadas quando deixam produto agir por mais tempo. Mas isso não é o indicado pois você corre o risco de resultar em um efeito rebote, ou seja, você pode ficar com o cabelo ressecado, pesadas ou oleosas.

Qual é a frequência correta de uso da máscara capilar?

Geralmente, as pessoas costumam usar a máscara capilar pelo menos uma vez na semana para não deixar os fios com aspecto pesado. 

Apesar disso, você pode usar o produto com uma frequência maior e até mesmo toda a vez que você for lavar o cabelo. 

Na verdade, a frequência de uso vai depender da necessidade dos seus fios. Mas, se você fios muito finos ou com um aspecto mais oleosos, a sugestão é que você faça um  intervalo maior entre o uso da máscara capilar. É importante também evitar aquelas fórmulas capilares que são muito mais pesadas.

Se o seu cabelo tem um aspecto mais ressecado, você pode utilizar a máscara para tratar os seus fios com uma frequência maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *