Qual é a importância de usar a régua para sobrancelha?-Demosuco

Qual é a importância de usar a régua para sobrancelha?

Sabe quando você vai em um designer de sobrancelhas e ele faz diversas marcações na sua sobrancelhas antes de iniciar o procedimento?

Essas marcações são feitas com a régua para sobrancelhas e elas servem como guias para orientar o profissional de beleza durante a retirada dos pelos.

A régua de sobrancelha faz uma diferença gigante no resultado da sua sobrancelha, na forma como você se vê e como você vê as outras pessoas. 

Isso acontece porque, se você faz o procedimento com um profissional de sobrancelhas, ele irá usar a régua para alcançar a simetria e harmonia no seu rosto com a sua sobrancelha.

É importante entender como fazer antes de, de fato, usar a régua para fazer o design na sua sobrancelha. Essa etapa é importante porque se você não souber fazer as marcações e medidas da maneira correta você pode acabar tirando os pelos errados ou em excesso.

Hoje vamos entender um pouco mais sobre essa ferramenta que tem o poder de transformar qualquer sobrancelha e é o braço direito de um profissional de beleza: a régua para sobrancelhas.

O que é a régua para sobrancelha?

A régua para sobrancelha é uma ferramenta que auxilia na hora de fazer as marcações na sua sobrancelha para retirar os pelos em excesso e conseguir um desenho com precisão e simetria.

Elas costumam serem feitas de plástico, possui uma régua com números que serem para você usar para medir e marcar a sobrancelha nas medidas corretas. 

Esse apetrecho te permite também marcar distância entre uma sobrancelha e a outra, assim você consegue deixá-las afastadas na medida correta, nem muito longe e nem muito perto. 

Além disso, você também consegue medir os pontos altos e baixos da sua sobrancelhas, e a “grossura” correta da sua sobrancelha que harmoniza com o seu rosto.

Como fazer a marcação de sobrancelhas com a régua para sobrancelhas?

Para fazer retirada dos pelos e o design da sua sobrancelha, você vai precisar de alguns itens, como:

  • pinça;
  • lápis para marcação (de preferência um branco);
  • régua para sobrancelha.

Qual é a importância de usar a régua para sobrancelha?

Agora que você já sabe quais materiais precisa, vamos aprender como fazer as marcações para obter um resultado que harmonize com o seu rosto, afinal, ele pode dizer muito sobre você!

  • 1º passo: Com a régua para sobrancelha e o lápis para marcação, você deve pintar a borda da parte de trás da régua. Lembre-se de pintar a borda que não tem as numeração e as medidas;
  • 2º passo: Agora, você deve posicionar a pontinha do régua para sobrancelhas nas regiões onde se deve fazer as medidas: o início e no final da sobrancelha;
no início: você deve se localizar pela linha do nariz
no final: sua sobrancelha deve ter uma diagonal perfeita entre o finalzinho do seu olho e o final da sobrancelha
  • 3º passo: faça as marcações considerando os pontos altos e baixos da sua sobrancelha, ou seja, identifique-os antes de fazer a retirada dos pelôs;
  • 4º passo: retire os pêlos;
  • 5º passo: limpe as marcações e finalize como de costume.

E se ficar alguma falha na minha sobrancelha?

Sabemos que o recomendado é sempre fazer com um profissional, porque ele sabe exatamente de onde tirar os pelos. 

Se a sua marcação ficar longe da linha de pelos, você pode acabar tirando pelos demais. Portanto, confira primeiro se a sua marcação foi feita do jeito certo. 

Caso tenha feito tudo certinho e ainda assim aparecer alguma falha, não tem segredo: é necessário paciência e esperar que os pelos cresçam novamente e prestar atenção em onde foi o erro para não cometê-lo de novo. Tudo bem?

Você costuma usar a régua para sobrancelhas na hora de limpar a sua sobrancelha? Conta pra gente nos comentários.

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *