Saiba a maneira correta de escolher e aplicar o creme de pentear mais adequado pra você-Demosuco

Saiba a maneira correta de escolher e aplicar o creme de pentear mais adequado pra você

O creme para pentear tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza. Isso porque esse produto promete ser um grande companheiro para as suas madeixas, se escolhido da forma correta e ideal pra você

É esse produtinho que ajuda a controlar o seu volume e a evitar o frizz, além de manter os fios hidratados e protegidos das agressões diárias como o sol e a poluição.  

Para ter esse resultado incrível e tão almejado com o creme de pentear, é necessário saber fazer a escolha certa do tipo de produto adequado para as suas necessidades capilares e saber aplicá-lo corretamente nas suas madeixas. Quer aprender? Vem com a gente!

O que é o creme de pentear e para que esse produto serve?

O creme de pentear é uma fórmula de produto para cuidado dos cabelos sem enxágue, aplicada após o banho ou quando os cabelos estão umidificador. 

A principal função do creme de pentear é facilitar o processo de desembaraçar os fios. A ideia é de diminuir o atrito entre o pente e o cabelo, desfazer os nós rapidamente e, com isso, reduzir a quebra dos fios e o aparecimento de pontas duplas. 

Você sabe qual é a maneira correta de escolher e aplicar o creme de pentear mais adequado para você?

Além disso da sua função básica, o creme para pentear também pode te oferecer outros benefícios aos seus fios e é exatamente por isso que eles tem chamado tanta atenção das mulheres e homens que tratam dos seus fios. 

Isso porque esse produto pode tornar os seus fios mais macios, diminuir o frizz, nutrir e dar brilho e movimento ao seu cabelo

Além disso, existem fórmulas que também oferece proteção térmica, o que ajuda blindar o fio da oxidação e dos danos devido ao uso de chapinha, babyliss ou secador 

Como aplicar o creme de pentear no meu cabelo?

Isso vai depender do resultado que você quer ter após a sua finalização

Se o seu cabelo é cacheado, você vai utilizá-lo de uma forma. Se seu cabelo for liso, de outra. 

Mas no geral, o creme de pentear deve ser aplicado somente no comprimento e nas pontas, evitando contato com a raiz para não trazer aquele aspecto oleoso, pesado e as vezes até sujo para o seu cabelo. 

Você sabe qual é a maneira correta de escolher e aplicar o creme de pentear mais adequado para você?

Inclusive, isso é um ponto muito importante porque excesso de produto nas madeixas pode te causar caspa. Portanto, fique ligada, viu?

Se seu cabelo for liso, você pode iniciar retirando o excesso de água com uma toalha preferencialmente de algodão. 

Você deve estar se perguntando, por que de algodão? Essa etapa é importante porque a fibra de algodão é macia e ajuda a reduzir o frizz provocado nas madeixas devido ao atrito da toalha com o seu fio. Faz o teste e conta pra gente! 

Se seu cabelo for cacheado, é bacana finaliza-lo mais úmido para ter mais definição. 

Em seguida, você deve espalhar uma pequena quantidade do creme de pentear pelas palmas das suas mãos antes de distribuir pelo cabelo.

Depois, penteie e desembarace as suas madeixas. Nessa etapa, o ideal é o uso de um acessório para te ajudar no desembaraço dos fios. 

Geralmente, os especialistas recomendam contar com a ajuda de um pente com dentes largos para desembaraçar os cabelos. 

O desembaraço deve começar das pontas do seu cabelo e ir subindo de forma gradual até a sua raiz. É dessa forma que evitamos que os fios se partam com o atrito entre o fio, o pente e os nós. 

Finalize amassando para deixar ondulações e cachos ou só com o pente mesmo, caso prefira um resultado mais liso. 

Como escolher o creme de pentear ideal para o meu cabelo?

Quando falamos de cabelos, a melhor opção é conversar com o seu cabeleireiro de confiança para que te indique o tipo certo de produto de acordo com as necessidades do seu cabelo. 

Isso porque, cada cabelo de cada pessoa é diferente e cada tipo de fio tem necessidades específicas. 

Você sabe qual é a maneira correta de escolher e aplicar o creme de pentear mais adequado para você?

Você vai precisar de um produto tenha uma fórmula que combine com o que o seu precisa e com o resultado que você quer quando finalizar o cabelo. 

Na prática, você vai entender qual é o melhor para você: se são aqueles com texturas mais leves ou os de texturas mais consistentes, aspectos mais densos ou mais ralinhos. 

Como potencializar o efeito do creme para pentear no meu cabelo?

Existe uma técnica de adicionar produtos que “turbinam” o resultado do creme de pentear nos seus fios. 

Para isso, você deve saber quais são os ingredientes que agradam o seu cabelo (geralmente são óleos) para obter madeixas mais hidratadas, nutridas e bonitas. 

Claro que, no começo, existe a possibilidade de e resultar em um efeito não tão legal, ficar com o cabelo ressecado, pesado ou oleoso mas também existe a possibilidade de ter um resultado potencializado, incrível  e único

Experimentar e entender o que funciona para melhor para os seus fios é muito importante. Por exemplo, existem cabelos que não se dão com óleo de coco mas amam azeite de oliva e vice versa. Faça o teste e nos conte nos comentários qual funciona melhor para você. 

  • Dica importante: em dias de praia, opte por creme de pentear com proteção térmica!

Sabemos que na praia, o cabelo fica exposto mais do que no dia a dia as agressões externas como o vento, água salgada, cloro e principalmente os raios solares. 

O uso do creme porque o creme de pentear com proteção térmica é importante porque ele formará uma espécie de película no seu fio e  pode se aliar ao leave-in nos cuidados antes, durante e depois das visitas às praias, clubes e piscinas. 

E aí, você costuma usar creme para pentear? Conta pra gente como é a sua relação com esse produtinho que vem se tornando cada vez mais o melhor amigo das nossas madeixas! 🙂

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *