Você sabe qual é a diferença entre creme de tratamento (para cabelos) e a máscara capilar?-Demosuco

Você sabe qual é a diferença entre creme de tratamento (para cabelos) e a máscara capilar?

Tanto o creme de tratamento para cabelos quanto a máscara capilar são encontrados nos setores de beleza e cuidados nas perfumarias, farmácias e lojas de cosméticos. 

Apesar de fazer parte da rotina dos amantes de cuidados para cabelos, muitas pessoas se questionam se há diferença entre os dois produtos. 

Essa é uma dúvida comum, visto que ambos são utilizados de forma semelhante e a diferença entre eles é muito sútil. 

Esse também é um produto praticamente obrigatório nas prateleiras de quem gosta de cuidar das madeixas capilares em casa. 

Mas afinal, qual é a diferença entre máscara capilar e creme de tratamento para cabelos?

Bom, apesar de ambos serem utilizados de forma muito parecida, a proposta destes produtos é um pouquinho diferente. 

Enquanto a máscara é indicada para quando as madeixas precisam de uma maior atenção e um tratamento mais forte, os cremes de tratamento vem com um resultado para inserir mais no dia a dia mesmo da rotina de cuidados dos fios. 

Além disso, a formulação desses produtos de tratamento podem variar. Podem ser mais pesadas ou mais leves, mais consistentes ou leves. Isso vai variar muito do que o produto está te oferecendo. 

Esse produto tem a função de hidratar o seu cabelo, você pode escolher uma hidratação profunda ou mais superficial, mas irá garantir um brilho, maciez e um fio bem selado ao seu cabelo.

Sabemos que a máscara para cabelos é uma forma prática de cuidar dos fios, principalmente porque ela vem cheia de componentes benéficos para o seu cabelo. 

Mas há sempre a dúvida: o que muda de um produto para o outro? Quanto tempo é necessário deixar o produto agindo no cabelo? Como obter o  melhor resultado? Vamos responder essa e outras perguntas pra você!

Na dúvida, qual devo escolher: a máscara capilar ou o creme de tratamento?

Antes de efetuar a compra de qualquer produto para o seu cabelo, é muito importante que você saiba qual é a máscara ou creme de tratamento adequado para o seu tipo de cabelo

Para fazer a melhor escolha, você deve identificar qual é a necessidade do seu cabelo e qual é o tipo dele. 

Se o seu cabelo não está tão danificado e você está em busca de uma manutenção dos seus fios, é provável que o creme de tratamento seja mais adequado para você. 

Mas, se você espera um resultado mais potente e pode investir mais tempo (e as vezes, até mais dinheiro) em um produto que entrega um resultado mais “pesado” por assim dizer, você deve optar pela máscara capilar. 

Mas lembre-se sempre de procurar pelas formulações que tenham ativos na sua composição que proporcionem um resultado satisfatório. 

Ou seja, independente de escolher uma máscara ou creme de tratamento para as suas madeixas, é a formulação que vai trazer um resultado bacana para você. 

Eu devo usar a máscara capilar da mesma forma que o creme para tratamento capilar?

Ambos produtos deve ser usados após a lavagem correta dos seus fios com o shampoo escolhido por você. 

Você sabe qual é a diferença entre creme de tratamento (para cabelos) e a máscara capilar?

As instruções de uso vem no rótulo do produto e você deve segui-las. Em geral, você deve deixar  agir por um tempo que lhe será recomendado e enxaguar bem o seu cabelo em seguida. 

Tanto para máscara quanto para o creme, é importante finalizar o tratamento com o seu condicionador de preferência para garantir a selagem dos seus fios e que os nutrientes depositados não serão perdidos. 

Lembre-se de enxaguar novamente para retirar o condicionador e finalize o seu cabelo como de costume.

Quais os cuidados devo ter com o creme e a máscara capilar antes de utilizá-los?

Há alguns profissionais que não indicam a mistura desses produtos com outros ingredientes como óleos, ampolas ou vitaminas pois existe o risco de alterar a composição das fórmulas e consequentemente o resultado que trará aos seus fios.

Apesar disso, existem pessoas que sentem que as suas madeixas ficam mais hidratadas, nutridas e bonitas quando adicionam algum óleo  nesse produtos. 

Você corre o risco de resultar em um efeito não tão legal, ficar com o cabelo ressecado, pesadas ou oleosas mas também existe a possibilidade de ter um resultado potencializado, incrível  e único. 

Portanto, a dica é experimentar o que funciona para você. Mas atenção: faça a sua misturinha com uma parte separada do produto. Assim, se não der certo, você não vai ter comprometido nem prejudicado o restante do seu creme ou máscara capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *