Saiba o que é, pra que serve e como usar o mousse pra cabelos nas suas madeixas

Já pensou em um finalizador versátil para finalizar o seu cabelo? Quando falamos desse assunto, o mousse acaba não vindo de imediato na cabeça, mas ele pode te ajudar muito nesse processo.

O mousse para cabelos pode te ajudar a fazer cachos, a dar volume nos seus fios ainda que sejam finos e pode até mesmo para criar outras texturas no seu cabelo, além de te permitir criar diversos tipos de penteados. Vem aprender como usá-lo e esclarecer suas dúvidas a respeito desse produtinho maraaaaa!

Mas afinal, o que é o tal do mousse para cabelos?

O mousse é um tipo de espuma multifuncional  que serve para modelar o seu cabelo, ou seja, vai te ajudar a dar formato, textura e volume para o seu cabelo.

Mulher mostrando a textura do mousse para cabelos

Como ele ajuda na modelagem, a forma que você o aplica também pode ajudar a fixar aquele penteados mara para que o seu cabelo fique intacto a noite toda.

O mousse para cabelo serve para qual tipo de cabelo?

Nesse sentido, você não precisa se preocupar porque o mousse conversa super bem com qualquer tipo de cabelo. Desde os cabelos mais finos até os mais grossos, o mousse pode ser utilizado por qualquer um.

Os cabelos com uma textura mais fininha vão sentir mais o efeito proporcionado pelo mousse no caso de textura e volume porque vão ser percebidos mais nitidamente, mas isso não significa que os cabelos grossos não possam usar. 

Quando o fio é mais grosso, ele costuma já ter um volume natural, mas também vai perceber bastante o efeito de fixação e modelagem promovido por essa espuminha milagrosa.

Quando eu devo usar o mousse para cabelos?

Olha, esse produtinho funciona para diversas funções, viu? Você pode utilizado para finalizar penteados, dos mais simples até os mais robustos. 

Como o mousse deixa o cabelo um pouquinho durinho porque ele de fato vai fixar o seu seu fio, em situações que você queira que o seu cabelo fique mais soltinho, sem textura ou molde específico, com mais movimento e leveza, o mousse pode não ser o produto mais indicado a ser usado nestes casos, porque o efeito que ele vai dar no seu cabelo é deixa-lo mais rígido.

Como usar mousse no cabelo para fazer cachos?           

A gente sabe que uma grande parcela das mulheres ama dar uma modelada no fio com os cachos e como uma das funções do mousse é fazer cachos e também deixar os cachos mais definidos em quem já tem o cabelo cacheado, ondulado ou crespo, a gente veio te contar como alcançar esse resultado.

Independente do seu cabelo ser liso ou cacheado, você vai aplicar o mousse no seu cabelo úmido. Ou seja, pode ser depois do banho, depois de lavar direitinho ou se o seu cabelo estiver seco, é só umidifica-lo com um pouquinho de água mesmo.

Depois disso, você vai amassar o cabelo como forma de estimular a formação dos cachos ou pode também fazer o famoso dedoliss, sabe? 

Em seguida, você secá-lo de cabeça para baixo com um difusor para ganhar mais volume ou pode secar com a cabeça para cima mesmo, caso não queira estimular o volume. 

Você também pode utilizar os queridos e antigos bobes ou um modelador de cachos largo para fazer a formação dos cachos. É uma forma de ter cachos mais certinhos, sabe? Muito bacana se você for para uma festa, casamento, aniversário, jantar e etc. 

Para finalizar, você pode sacudir a cabeça e soltar o cabelo da raiz. Ao fazer isso, você vai perceber que o seu cabelo vai ganhar mais volume.

Sem dúvidas, o mousse para cabelo pode ser o produto coringa que você está procurando para poder contar em todas ocasiões: para fazer cachos, para dar volume nos fios e até mesmo para criar outras texturas no seu cabelo. Conta pra gente nos comentários se esse produtinho já fazia parte dos seus produtos de beleza para cabelo favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *