Protetor diário e o autocuidado: descubra por que esse item se tornou indispensável na vida das mulheres modernas

Protetor diário e o autocuidado: descubra por que esse item se tornou indispensável na vida das mulheres modernas

Vivemos um novo tempo um tempo em que a mulher tem lutado cada vez mais por seu espaço e sua liberdade, por seus direitos e sua independência. Com essas conquistas também vieram novos desafios.

Entre esses desafios está a multiplicidade de tarefas cotidianas que a mulher precisa exercer. Além de lidar com a carreira profissional, as mulheres, em sua maioria, ainda lidam com as responsabilidades domésticas e familiares. 

Sabendo de todas essas responsabilidades e ocupações, percebemos que pouco tempo se há para o autocuidado, fator importante, capaz de melhorar a qualidade de vida de toda mulher.

Com o objetivo de te ajudar a manter a sua rotina sem deixar de lado o autocuidado, criamos esse post sobre um item que faz toda a diferença no cotidiano feminino:  o protetor diário.

Você já deve saber que o protetor diário não é um mini absorvente. Se você pensa isso, precisa ler esse conteúdo para saber mais sobre a utilidade desse item queridinho: Protetor diário: saiba o que é e como pode auxiliar no bem-estar da mulher

O protetor diário foi projetado para garantir que a mulher se sinta mais segura e confiante ao longo do dia. Acontece que muitas ainda não descobriram as vantagens desse grande aliado.

Focando no autocuidado feminino, apresentamos 5 provas de que o uso do protetor diário é indispensável em sua rotina.

Conheça-os:

Sumário

1. Região íntima sequinha e limpa durante toda a jornada de trabalho

Imagina só terminar o dia sem umidade, sem suor e incômodo na região íntima? Um sonho, não é?! Como já falamos, a jornada diária de uma mulher não é fácil.

Protetor diário e o autocuidado: descubra por que esse item se tornou indispensável na vida das mulheres modernas

Há tantas coisas para se resolver em apenas um dia que no corre-corre, transpirar é inevitável. A verdade é que não há nada de errado em transpirar, muito pelo contrário, é completamente normal!

O que não podemos fazer é relaxar e esquecer de que a combinação calor, suor e calcinha, pode trazer resultados não muito agradáveis.

Nossa região íntima precisa de cuidados, e abafá-la durante um dia longo e intenso não traz benefício algum. Sabendo disso, voltemo-nos ao protetor diário.

Além de absorver toda a umidade causada pela transpiração, também absorve qualquer tipo corrimento vaginal. Essa absorção te manterá sequinha e livre durante todo o tempo.

2. Sem suor, sem odor

Dois golpes em uma única “tacada”, esse é o resultado de quem abraça o protetor. Se não há transpiração, não há odor.

Chega de constrangimentos, chega de insegurança e sensação de que está completamente suja.

Mesmo tendo tantos afazeres, mesmo tendo transpirado, imagine a leveza do seu corpo ao sentir que tudo está sequinho e neutralizado.

O protetor diário neutraliza qualquer odor! Você sabe que a região íntima não possui cheirinho de rosas, mas sim um leve odor e isso é natural.

Mas ao passar muito tempo transpirando, esse leve odor, sem um protetor, acaba passando para a calcinha ocasionando um probleminha maior e possibilitando um constrangimento.

Então a melhor é opção é fugir dessa probabilidade.

3. Muito mais conforto e praticidade

Uma mulher sequinha e confortável não quer guerra com ninguém! O conforto é uma das maiores vantagens que o protetor pode te proporcionar.

Se você pensa que ele abafa ainda mais a região, causa irritações, assaduras ou qualquer outro tipo de incômodo, você está errada.

O protetor diário não foi criado para te deixar irritada ou preocupada. A proposta é oferecer à mulher toda a liberdade que ela precisa para enfrentar suas guerras.

Se não houvesse uma solução tão prática como o uso do protetor, para manter a nossa higiene íntima, precisaríamos trocar de calcinha até duas vezes ao dia.

Isso pode ser muito mais trabalhoso e complicado do que trocar o protetor. Mulheres práticas precisam de aliados práticos.

4. Bem estar e segurança

Quem é que não gosta de se sentir segura? Pois é, é exatamente essa a sensação diária de quem usa um protetor.

Sabe por quê? Porque não haverá desconforto, bem simples! Uma mulher segura sente-se pronta para qualquer situação.

O protetor, em sua eficiência, anula a preocupação com a chegada da menstruação ou o corrimento. Sabe aquele medo de manchar a calcinha? Anulado!

5. Um total de 0 infecções!

O item queridinho da mulherada faz jus ao nome, como sabemos, proteção é tudo o que uma mulher precisa para viver bem consigo mesma.

Qualidade de vida não está somente relacionada à bens materiais, poder e aquisições. Sem saúde não há como desfrutar dos benefícios do seu trabalho.

A saúde da mulher garante dias tranquilos e bem vividos. A flora vaginal é cheia de microrganismos atuantes, esses microrganismos estão sempre atentos a qualquer mudança que poderá te trazer prejuízos.

Assim que algo muda, o corpo reage e avisa que algo não está indo bem. Melhor do que esperar acontecer, é se prevenir.

A prevenção é o caminho para a garantia de dias saudáveis e felizes. Por isso, previna-se. Se você ainda não se sente pronta para testar o protetor diário, opte por outras opções que te auxiliem no dia a dia.

Mantenha sempre a higiene de sua região íntima.

Espero que essas dicas e esclarecimentos te ajudem em suas vivências.

Compartilhe esse post com alguma mulher que você admira, e se você gostaria de compartilhar alguma experiência, fique à vontade para comentar sobre.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *