Conheça as principais vantagens do uso de lenços umedecidos íntimos

Conheça as principais vantagens de usar lenço umedecido íntimo

Com o aumento da sua popularidade e busca, os lenços umedecidos foram se tornando um dos produtos mais práticos do mercado. O crescimento da demanda provocou e incentivou a produção de novos tipos.

Hoje encontramos uma variedade enorme nos supermercados e farmácias. Podemos encontrar lenços umedecidos de todos os tamanhos, fragrâncias, para todas as idades e utilidades.

Existem lenços para remoção de maquiagem, de esmalte, destinados à limpeza doméstica, lenços para bebês, com fragrância ou sem fragrância. O tipo de lenço que vamos falar hoje é o que foi criado especialmente para nós, mulheres: os lenços umedecidos íntimos!

A popularidade desses lenços se dá pelo fato de vivermos em busca de itens que nos ajudem a ganhar mais tempo no dia a dia. Uma rotina corrida pode nos fazer ignorar alguns cuidados pessoais muito importantes, como por exemplo, a higiene íntima.

Passar um dia inteiro executando tarefas profissionais e até domésticas não é fácil, mas na maioria das vezes, necessário. Para realizarmos os nossos afazeres, esforço e dedicação são imprescindíveis.

E por isso, o cansaço físico acaba resultando em transpiração, o que é normal. O calor e a umidade são um dos maiores inimigos da saúde íntima, por isso dar atenção ao nosso corpo nos ajuda a prevenir doenças e infecções.

Nesse post, você conhecerá algumas das maiores vantagens do uso de lenços umedecidos íntimos. Saiba por que os lenços são considerados grandes aliados da saúde e higiene íntima da mulher.

Sumário

1. Praticidade

O uso dos lenços umedecidos íntimos é muito simples e prático. Eles cabem em qualquer bolsa, ou seja, você pode levá-los a qualquer lugar.

São perfeitos para quem está vivenciando um dia intenso e não consegue tomar um banho no intervalo, para que está fazendo uma viagem longa, ou para quem está passando por aqueles dias de fim do ciclo menstrual.

Essa praticidade proporcionada pelos lenços umedecidos ganham as mulheres que lidam com uma rotina intensiva, mas não deixam de lado a sua saúde íntima.

2. Limpeza e higiene íntima garantida

Muitas mulheres ainda se perguntam sobre a eficácia e a veracidade da limpeza que os lenços umedecidos podem oferecer.

A verdade é que em sua composição está uma solução umectante bem suave, capaz de promover a limpeza da região íntima com apenas o uso de um único lenço.

Existem diversos tipo de lenços para a região íntima, o mais importante antes de escolher algum, é conhecer cada tipo disponível no mercado.

Conheça as principais vantagens do uso de lenços umedecidos íntimos

Procure saber sobre sua origem e sobre os seus componentes. Todos são hipoalergênicos e dermatologicamente testados. Por serem fabricados com o objetivo de higienizar a região íntima, são muito levinhos e propícios.

Mas claro, existem cuidados a serem tomados. O uso exagerado de lenços pode prejudicar o pH natural e causar um desiquilíbrio na flora vaginal. Por isso os especialistas não recomendam o uso diário dos lenços.

Saiba sobre como escolher o melhor lenço para você aqui: Lenço umedecido íntimo: como inserir esse item de higiene na minha rotina e como fazer uma boa escolha na hora da compra?

3. Econômico e eficiente

Como dito, o uso de um único lenço umedecido por dia é suficiente e cumpre bem o seu papel de higienização, pois o mesmo possui uma fórmula de limpeza muito eficaz, que além de promover a higienização, hidrata e remove possíveis odores da região íntima.

Os especialistas também afirmam que o uso do lenço deve ser feito em situações específicas, em que há de fato uma necessidade, não havendo a possibilidade de fazer a higienização com água corrente e sabonete líquido íntimo.

Os lenços não são vendidos unitariamente, com isso, você pode encontrar embalagens com vários lenços, que se usados corretamente, durarão bastante.

A embalagem, normalmente, contém um lacre que impede que a loção umectante evapore.

4. Sensação de conforto e bem estar

Uma das melhores sensações para uma mulher bastante ocupada, é a de estar limpinha e refrescante enquanto lida com suas tarefas e responsabilidades.

O autocuidado é umas das atividades simples que são capazes de dar qualidade de vida a uma pessoa. O autocuidado estimula a saúde mental e aumenta a autoestima.

O uso de lenços umedecidos durante um período intenso da rotina de uma mulher, garante o bem estar e até a produtividade. Há satisfação nos pós banho, mas se o banho não possível, por que não procurar a refrescância dos lenços?

5. Excelentes para o período menstrual

Um dos períodos mais incômodos para uma mulher, é o período menstrual. Marcado por cólicas, dores de cabeça e músculos, ainda causa desconforto, junto à sensação de umidade.

Durante esse período, há uma maior necessidade de limpeza, por isso, alguns cuidados são necessários como a troca frequente de absorventes e aumento na quantidade de banhos diários.

Acontece que muitas vezes, não se há tempo para esses banhos devido à “correria”, e é por isso que os lenços umedecidos são bastante indicados.

Por serem muito práticos e eficientes, os lenços são recomendados às mulheres que desejam manter a limpeza da região íntima mesmo durante a menstruação.

E você? Já testou os lenços? Se sim, conte-nos o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *