Principais benefícios do creme de pentear e como usá-lo da maneira correta

Principais benefícios do creme de pentear e como usá-lo da maneira correta

O creme de pentear pode ser uma solução rápida e prática para manter seus cabelos sedosos e bem arrumados.

Nos momentos de pressa, o produto ajuda a manter os fios no lugar, diminuindo o frizz e servindo como protetor de agentes externos, como raios solares, poluição e até mesmo chapinhas e secadores.

Contudo, saiba escolher o produto adequado para seus fios, bem como a maneira correta de aplicá-lo. Caso contrário, o efeito final poderá ser o oposto do que esperava.

Sumário

Qual a utilidade do creme de pentear?

O creme de pentear funciona, basicamente, como um desembaraçador de fios, pois ele diminui significativamente o atrito entre estes e o pente ou escova.

Principais benefícios do creme de pentear e como usá-lo da maneira correta

Com isso, de quebra, ele evita que o cabelo sofra com quedas. Se deseja ter madeixas longas e fortes, usar um creme de pentear é uma ótima opção.

Dependendo do produto que você adquirir, outros benefícios podem vir embutidos. São cremes que contém ativos hidratantes na composição, deixando o cabelo mais solto e com bastante brilho.

Além disso, como não precisa de enxágue, o produto continuará agindo no cabelo, tratando os fios e evitando a oxidação e outros danos prolongados.

Como aplicar o creme de pentear nos cabelos

Não importa o tipo de creme de pentear que você comprou, jamais passe-o na raiz! O produto deve ser passado apenas no comprimento dos fios.

Após o banho, retire o excesso de umidade dos cabelos com uma toalha. Em seguida, distribua, de pouquinho em pouquinho, o creme na extensão de cada mecha.

Se seu cabelo é espesso, você pode dividi-lo em 4 partes e distribuir o produto de maneira uniforme, sem excedê-lo em nenhuma mecha.

A dica é começar a aplicar o creme de pentear sempre das pontas para o comprimento. Isto evitará que você erre a mão e deposite o produto no couro cabeludo. Além disso, essa técnica também diminuirá o risco do cabelo embolar e quebrar durante a aplicação.

Como escolher o creme de pentear ideal para os meus fios?

Existem diversos tipos de creme de pentear no mercado, específicos para todos os tipos de cabelos.

Algumas fibras capilares possuem deficiências próprias de nutrientes. Assim, procure um produto que contenha em sua formulação ativos químicos que agirão na deficiência e deixarão seus cabelos mais bonitos.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual seu tipo de cabelo e qual produto escolher, consulte a ajuda de um profissional. Sua cabeleireira com certeza saberá lhe orientar bem nesta questão.

Além disso, na internet, existem diversos sites voltados inteiramente a ajudar mulheres com dúvidas relacionadas ao universo capilar, basta que você faça uma pesquisa mais criteriosa nesse sentido.

Principais benefícios do creme de pentear e como usá-lo da maneira correta

Confira algumas dicas que te ajudarão a encontrar o creme de pentear ideal para o seu caso:

  • Se seu objetivo é o crescimento do cabelo, existem no mercado produtos sem enxágue que contém nutrientes específicos para crescimento dos fios. Geralmente, são aqueles que trazem em sua fórmula uma combinação de vitamina B6 e biotina.
  • Mas se o que deseja é apenas dar mais controle ao frizz, procure aqueles que, na embalagem, indicam controle de volume e proteção contra umidade.
  • O creme de pentear também pode ter grande utilidade para quem já vem realizando um tratamento voltado aos fios danificados, pois alguns trazem em sua composição agentes que protegem o cabelo contra agressões externas.
  • Algumas mulheres optam por escolher um creme para pentear que sirva como agente nutritivo das madeixas. Se também for seu caso, opte pelos que possuam em sua composição óleo de coco e glicerol. Além de darem maior brilho e sedosidade aos fios, oferecem proteção térmica para o cabelo, e tudo isso sem pesar na fibra.

O creme de pentear é um ótimo aliado para dias de praia e piscina!

Se fica preocupada todas as vezes em que vai à praia ou piscina porque teme danificar muito seus fios, não se preocupe!

O creme de pentear também pode te auxiliar durantes esses momentos, e você poderá sentir-se tranquila em aproveitar sem medo o dia de sol.

O motivo é simples: estes produtos servem como protetor térmico, ou seja, possuem em sua formulação ativos químicos que agem como uma fina camada protetora dos fios.

Dessa forma, seus cabelos ficarão protegidos contra agressões externas como os raios solares, ventos fortes, cloro e água salgada.

Portanto, nunca esqueça de levar um creme de pentear na bolsa quando for a esses locais. Inclusive, existem no mercado produtos voltados especificamente para esses dias de sol.

Seus cabelos irão sofrer menos agressões e continuar bonitos e fortes mesmo em épocas de praia e piscina!

Dicas de como usar o creme para pentear em cabelos lisos e ondulados

Quem disse que fios lisos e ondulados não podem sofrer com o embaraço e ressecamento? Infelizmente, qualquer tipo de cabelo está sujeito a isso, e o creme de pentear também é indispensável nestes casos.

Assim, opte por produtos sem enxágue, de composição suave e consistência fina. Desta forma, seus fios não ficarão com uma aparência pesada e estarão nutridos e hidratados durante todo o dia.

Se seu cabelo é alisado, dê preferência aos cremes de pentear que contenham em sua formulação a queratina.

Nunca esqueça de passar o creme nas pontas e em direção ao comprimento após a lavagem. Em seguida, dê uma penteada nos fios.

Dicas de como usar o creme de pentear em cabelos cacheados e crespos

As cacheadas são as que mais adoram os cremes para pentear, pois eles ajudam a modelar os cachos e deixá-los mais soltos e sedosos.

Principais benefícios do creme de pentear e como usá-lo da maneira correta

Além disso, as vantagens que esses produtos trazem, não limitam-se apenas ao momento da aplicação, mas inclusive estendem-se ao dia seguinte, mesmo após a lavagem.

Se você tem o cabelo cacheado ou crespo, busque por cremes de pentear com óleos nutritivos e maior consistência. Eles hidratam profundamente os fios e os deixam com aspecto saudável e brilhoso.

Não esqueça de usá-los sempre realizando um movimento das pontas para o comprimento e imediatamente após lavá-los.

Faça a fitagem dos fios e, no dia seguinte, para renovar o visual dos cachos, modele-os apenas borrifando um pouco de água misturada com uma pequena porção do seu creme de pentear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *