Descubra como utilizar e armazenar corretamente o sabonete em barra íntimo 5 dicas que manterão seu item livre de bactérias

Descubra como utilizar e armazenar corretamente o sabonete em barra íntimo: 5 dicas que manterão seu item livre de bactérias

O momento do dia em que nos reservamos para um banho fresquinho e delicioso é sagrado.

O que torna esse momento tão prazeroso e estimável é o relaxamento proporcionado pelo esvaziamento dos pensamentos e preocupações.

Se você é daquelas pessoas que não abrem mão de bons produtos e cosméticos que promovam e garantam sua maciez e proteção, vai amar essas dicas!

O sabonete em barra íntimo é um item que não pode faltar de maneira alguma na sua rotina de beleza.

Para quem prefere o produto em barra, com certeza já ouviu muitos comentários relacionados ao quanto esse item pode acumular bactérias e sujeiras.

Talvez o que nunca tenha ouvido, é que há muitas formas de evitar que isso aconteça.

Se você tem preferência pelo sabonete em barra íntimo, não precisará simplesmente descartá-lo ou trocá-lo por um sabonete líquido íntimo.

Por isso trouxemos para você 5 dicas que te ajudarão a manter a limpeza do seu sabonete em barra íntimo durante o armazenamento.

Confira:

Sumário

1. Nunca compartilhe o seu sabonete em barra íntimo

O compartilhar do sabonete com toda a família é um hábito que deve ficar enterrado no passado. Esse item é pessoal e nunca se deve dividir com alguém, a não ser que o produto seja do tipo líquido.  

Talvez você tenha crescido na cultura do “compartilhamento” entre familiares e até então não tenha visto problemas, isso porque o problema realmente não pode ser visto a olho nu.

Ao compartilhar esse item de higiene pessoal, você estará facilitando a troca de microrganismos que possibilitarão infecções. Essa troca deve ser evitada, principalmente se o sabonete for apropriado para a região íntima.

2. Não o leve diretamente à pele

Usar o produto diretamente na pele não causa problemas à pele.

Essa recomendação existe para evitar que o sabonete fique com resíduos de gordura ou pelos, propiciando à longo prazo a proliferação de microrganismos.

O uso ideal consiste em criar uma espuma com as mãos ao esfregar o sabonete e leva-la a área desejada, massageando suavemente.

3. Lave-o

Mesmo seguindo as recomendações sobre a forma ideal de passar o sabonete em barra íntimo, é importante que haja uma lavagem no sabonete com água corrente após o uso.

Descubra como utilizar e armazenar corretamente o sabonete em barra íntimo 5 dicas que manterão seu item livre de bactérias

Às vezes, sem perceber, um fio de cabelo ou um pelinho pode acabar ficando grudado na barra. Sempre se certifique de que não há qualquer tipo de resíduo antes de o colocar na saboneteira.

4. Armazene-o corretamente

Um dos maiores erros que cometemos após o uso do produto é o de “abandoná-lo” no banheiro.

Apesar de ser o local reservado para fazermos nossa higiene, o banheiro não é o lugar ideal para deixarmos um produto como um sabonete em barra íntimo.

Que além de ser específico para a região intima, possui componentes que o deixam naturalmente pegajoso, facilitando para o acumulo de resíduos e bactérias.

O vaso sanitário é um lançador de bactérias, principalmente quando destampado. Se o seu sabonete em barra íntimo fica próximo do vaso, retire-o de perto imediatamente.

O produto precisa ter o seu lugar. Uma saboneteira com tampa, por exemplo, é indispensável.

Um sabonete em barra costuma ficar um pouco amolecido quando utilizado, o ideal é que você encontre uma saboneteira com um tipo de escorredor na parte interna, para que assim que você utilizar, ele possa ser escoado.

Não se esqueça também de retirar o líquido sempre que for utilizar, evitando sempre o acúmulo.

5. Não utilize esponjas

É comum o uso de esponjas durante o banho, elas favorecem bastante na hora da limpeza do nosso corpo, mas apenas do corpo.

As esponjas não são indicadas para a limpeza da região íntima, por isso não há motivos para passá-la diretamente no sabonete. Isso vale para qualquer outro tipo de lenço ou objeto que você pretende utilizar.

Evite sempre o contato do sabonete em barra íntimo com outros itens que não sejam a saboneteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *