Geleia capilar tudo que você precisa saber sobre esse produto inovador

Geleia capilar: tudo que você precisa saber sobre esse produto inovador

A geleia capilar é a nova sensação entre as pessoas que possuem fios encaracolados. Veio para ser uma opção a mais além do gel de cabelo, e é própria para deixar as madeixas bem definidas e com um aspecto saudável.

A maioria das marcas de gel deixam o cabelo ressecado após seu uso. Fato que, em relação à geleia para cabelos, você não precisará ter nenhuma preocupação.

Para quem só consegue definir os cachos com a ajuda de um modelador, esta também é a solução ideal. A geleia capilar, sozinha, dá conta do recado!

Sumário

Mas afinal, o que é a geleia capilar?

A gelatina para cabelos é um produto com textura em gel. Contudo, ela é bem mais natural e, além de definir os cachos, ainda contribui com a hidratação do cabelo.

É um produto muito simples de ser aplicado, dá textura aos fios, auxilia na finalização de qualquer penteado e o melhor: não contém ativos químicos.

Para quem está em processo de transição capilar, a geleia para cabelos é ótima para manter os cachos sob volume.

Como usar a geleia para cabelos?

Além de ser livre de ativos químicos, a gelatina capilar contribui bastante para manter a saúde dos fios.

É uma nova espécie de gel que, além de realizar uma excelente finalização capilar, também nutre, hidrata e restaura a fibra do cabelo. O produto pode ser igualmente usado para combater o frizz.

Geleia capilar tudo que você precisa saber sobre esse produto inovador

Você pode utilizar a geleia para cabelos apenas com a função de gel ou, se preferir, misturá-la ao seu creme sem enxágue.

Após lavar as madeixas, aplique o produto e vá amassando os fios de baixo para cima.

Pronto! Agora é só deixar secá-los naturalmente.

A geleia capilar pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, contudo, ela é mais indicada para quem tem fios crespos ou cacheados, principalmente os que são oleosos na raiz e ressecados nas pontas.

Definição de cachos

Uma boa gelatina capilar possui ativos que irão fixar, hidratar e deixar seus cachos bem mais definidos e bonitos.

Dependendo da marca, elas contém componentes que tratam a fibra capilar ao mesmo tempo que dão forma aos cabelos.

Para que seu cabelo esteja bem tratado e visualmente bonito, ele precisa mais que um processo de definição. É necessário também que ele esteja sedoso, soltinho e macio.

Cabelos finalizados por mais tempo

A geleia capilar deixa o resultado da finalização durando por mais tempo em suas madeixas, já que esse produto, como dito anteriormente, é um tipo de gel natural.

Ou seja, qualquer penteado ou formato de cachos que você fizer, vai durar mais tempo com a aplicação da gelatina capilar.

Mas vale ressaltar: há diferença entre o gel tradicional de cabelo e a geleia capilar. É que esta última deixa os cabelos hidratados e pode ser misturada a outro finalizadores.

Além disso, a gelatina deixa resultado final muito mais bonito!

Fios mais leves e soltos

Quase todos os produtos que existem no mercado e que possuem a função de definir e fixar cachos, deixam os cabelos com um aspecto pesado e, às vezes, duro.

E quanto maior o poder de fixação, mais esses efeitos tornam-se acentuados.

Porém, a geleia capilar é um fixador de efeito leve, e o resultado final da aplicação do produto é um cabelo bem mais soltinho.

Geleia capilar: tudo que você precisa saber sobre esse produto inovador

Aliás, uma boa dica é misturar a gelatina para cabelos com seu creme sem enxágue – os cachos ficarão ainda mais soltos e hidratados!

Volume sob controle

Quanto mais leve e solto o cabelo estiver, mais irá adquirir um bom volume.

Se utilizar a dica anterior que demos, de misturar a geleia capilar ao seu creme sem enxágue, suas madeixas irão ficar bastante volumosas, mas com cachos definidos e sob controle.

Por isso mesmo a geleia capilar tem sido bastante procurada por quem tem fios encaracolados, pois seu efeito final nos cabelos é espetacular!

Day After: a geleia capilar é ideal para essa ocasião

Quando falamos de day after, a gelatina para cabelos entra como assunto principal no trato capilar.

No dia da finalização, aplicar a gelatina capilar é ideal para deixar seus fios definidos e com uma boa fixação.

Mais uma vez você pode misturá-la ao seu creme sem enxágue e borrifar todas as manhãs no cabelo, amassando de baixo para cima e deixando os cachinhos mais definidos.

Em seguida, coloque um pouco de geleia capilar nas mãos, esfregue uma na outra e aplique nos cabelos mantendo seus dedos abertos, realizando uma leve fitagem.

Por fim, amasse bem os cachos e deixe o cabelo secar naturalmente.

A geleia capilar promove revitalização dos cachos

Durante sua rotina, quando você está fora de casa o dia inteiro, por exemplo, e logo em seguida tem um compromisso importante mas seus cachos estão rebeldes, a geleia capilar pode te auxiliar.

Aplique um pouco do produto nos cabelos e conseguirá deixar seus fios encaracolados definidos por mais algum tempo.

Para ajudar, você pode também aplicar um pouco de spray finalizador, deixando o resultado ainda mais bonito.

Produto econômico e que rende bastante

A geleia capilar é um fixador que rende durante muito tempo, ainda mais se usá-la misturada a um finalizador ou creme sem enxágue.

É um produto incrível e você pode aplicá-lo, com moderação, em diversos momentos do seu dia.

Que tipos de cabelos podem se beneficiar com o uso da geleia capilar?

Não existe nenhuma contraindicação do produto em relação a qualquer tipo de cabelo, mas seu efeito é bem mais visível em fios encaracolados.

Aliás, neste caso não existe exceção. Desde os cachos mais leves até cabeleiras crespíssimas: a gelatina para cabelos funciona muito bem em qualquer curvatura de fio.

Geleia capilar tudo que você precisa saber sobre esse produto inovador

Ela dará brilho, maciez, definição e um volume fantástico às suas madeixas, bem como deixará os fios com um balanço incrível!

Você não pode deixar de incluir a geleia capilar em sua rotina!

Por fim, a dica final é: se possível, procure uma geleia capilar que contenha queratina vegetal em sua composição. O ativo dá ainda mais brilho e resistência à fibra capilar, deixando os cachos definidos e muito saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *