Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: GeralAngina é grave?
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Angina é grave?

Sim, angina é um sintoma grave de que algo vai mal com o seu coração. Na verdade, trata-se sim de um sintoma, que indica que o seu coração está recebendo pouca irrigação e está, portanto, sendo menos oxigenado.

A angina ocorre quando a artéria coronária está entupida parcialmente, fazendo com que suas paredes fiquem estreitas, causando assim, as dores no peito.

É muito importante que você busque ajuda médica caso esteja passando por esse problema. As dores geralmente se manifestam do lado esquerdo do corpo e podem irradiar pelos braços.

Hoje, vamos falar mais sobre a angina e dar alguns detalhes do problema, bem como outras informações que podem ser muito importantes para você.

Quem tem angina pode pegar peso?

Antes de que seja feita uma avaliação completa do seu caso, é imprescindível que se suspenda atividades que gerem esforço físico. Não é recomendado que quem tem angina, pegue peso.

As atividades físicas moderadas podem sim ser recomendadas pelo médico, como por exemplo caminhada leve ou até mesmo a natação.

Mas pegar peso deve ser evitado, visto que pode vir a desencadear crises de angina ou até ter consequências mais drásticas.

Siga todas as orientações médicas ao pé da letra.

Quem tem angina pode morrer?

A pessoa que sofre de angina pode sim vir a sofrer um ataque cardíaco no futuro próximo ou imediato, a depender do caso. Então sim, quem tem angina pode morrer se não buscar tratar o problema.

A angina é um sinal de que a artéria está entupida, ou seja, a oxigenação e nutrição do sangue podem estar comprometidas.

Com isso, o coração não trabalha direito e pode enfrentar falhas substanciais no seu funcionamento, ocasionando até mesmo um ataque cardíaco.

É preciso que se faça um tratamento médico adequado, e que se deixe de lado hábitos como o fumo, bebida alcoólica, comidas carregadas no sal e em gordura.

Quanto tempo dura uma crise de angina?

A crise de angina pode durar por volta de 15 minutos, e geralmente ocorre quando o doente passa por um grande estresse ou faz grande esforço físico.

Essa crise é caracterizada por uma dor no peito, acompanhada de queimação e aperto, que pode se espalhar por braços, pescoço e maxilar.

É importante evitar grandes esforços, fazer o repouso até que a sensação passe e evitar temperaturas extremas, seja frio ou quente.

Qual é o exame que detecta a angina?

Existem diversos exames que podem ajudar a diagnosticar a angina, como o eletrocardiograma, a cintilografia, o eco cardiograma e até mesmo a angiografia.

Por meio desses exames, é possível ver se há sinais de artéria entupida ou de baixa irrigação no coração, o que pode indicar o problema.

A angiografia é o exame mais invasivo, que consiste em colocar um cateter por meio de uma incisão na virilha, e guia-lo até o coração.

Dessa forma, o médico pode visualizar da melhor forma se aquela artéria está entupida e se será necessária alguma intervenção.

Cuida da saúde do seu coração por meio de consultas regulares, afim de evitar problemas graves no futuro.