Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: GeralAnsiedade: como enfrentar o mal d …
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Ansiedade: como enfrentar o mal do século

A ansiedade pode ser enfrentada de diversas formas. Desde o uso de medicamentos até de acompanhamento psicológico.

Para quem sofre de ansiedade, cuidar da mente e do corpo é fundamental tanto quanto o acompanhamento médico e psicológico.

Hoje, vamos conversar mais sobre a ansiedade e dar dicas de como você pode enfrentar esse problema por meio de atitudes simples no dia a dia.

O que é a ansiedade?

A ansiedade como patologia é representada por uma sensação quase que constante de que algo ruim está prestes a acontecer, além de medo, desconforto constante e apreensão.

Qualquer pessoa pode vir a passar por esse problema. Mas o que é possível fazer para amenizar os sintomas e buscar o equilíbrio?

Como enfrentar a ansiedade?

Buscar ajuda de um profissional é o primeiro passo para que você possa vencer a ansiedade e enfim buscar uma melhor qualidade de vida.

Mas além disso você pode realizar outras ações que auxiliam muito no processo de melhora.

Faça exercícios de respiração

Inspirar lentamente e expirar o ar com mais força pela boca. Esse movimento simples, realizado de forma calma, tranquila e compassada pode realmente ajudar você a controlar o início de uma crise de ansiedade.

Ter o controle de sua respiração e saber identificar os sinais é fundamental para que você possa voltar ao comando do seu corpo e ficar tranquilo.

Faça o exercício sempre que precisar, onde quer que esteja.

Pratique exercícios

Fazer atividades físicas é bom para todos e traz muito mais qualidade de vida para as pessoas. Seja você ansioso ou não, praticar exercícios pode ajudar a eliminar problemas de saúde e se manter saudável.

Para ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade, busque atividades que você goste e realize-as, quando possível, com pessoas que você convive e gosta.

Uma boa caminhada matinal ou no fim da tarde por um parque, praia ou mesmo nas ruas do seu bairro podem ajudar muito a melhorar o seu prognóstico.

Cuide de si mesmo

Autocuidado é a palavra-chave aqui. Muitas vezes ficamos tão presos em outras questões e em cuidar de outras pessoas, que esquecemos de nós mesmos. Separe tempo para você.

O autocuidado vai além de simplesmente cuidar da higiene e da aparência. Vá ao médico, realize exercícios, use perfumes que você gosta, use uma roupa que lhe agrade, faça uma mudança no visual.

Tire um tempo para realizar hobbies que você tenha interesse e até mesmo passe um tempo sozinho na companhia de um programa de TV que seja confortável.

Tenha atenção com seu sono

A hora de dormir é muito importante. Cuidar da hora de seu sono é de suma importância para quem sofre de ansiedade. Evite stress antes de dormir e atividades agitadas.

Quando a hora de deitar for se aproximando, beba uma bebida quente e evite ações que possam resultar em agitação, euforia ou aborrecimento. Procure limpar a mente de pensamentos ruins.

Faça atividades que você gosta

Para quem sofre de ansiedade, fazer atividades de lazer que você goste é fundamental para conviver melhor com o problema e evitar as crises.

Sendo assim, reviva aquele hobby que você deixou para trás, converse com amigos, saia para passear.

Tudo que lhe for agradável pode ajudar a limpar a mente e preenche-la com coisas boas.