Comunidade

Você precisa ou Criar Conta para criar e responder tópicos.

Como tirar tinta de cabelo?

Se você acabou de passar por um processo de coloração das madeixas e ficou com grande insatisfação, certamente deseja descobrir como tirar a cor da tinta de cabelo escolhida. Depois de um processo intenso de coloração, imagina-se que um outro pode ser mais desgastante.

Desgastante não só para você, mas também para os seus fios. Mas para sua alegria, existem várias formas de tirar a tinta do cabelo sem precisar sair de casa e pagar a um profissional. 

Essa essa remoção não implicará com a saúde dos fios, pois há maneiras simples e bem tranquilas de fazer. Uma das formas é fazer a lavagem das madeixas com shampoo antirresíduos. Esse tipo de shampoo é responsável por abrir intensamente as cutículas dos fios. 

Essa ação promove uma limpeza profunda e eficazmente intensa, capaz de remover os resíduos de qualquer produto, inclusive da tinta usada na coloração. Para iniciar esse processo de remoção com o shampoo antiressíduos, basta encontrar o produto e iniciar o uso.

É recomendado por especialistas que ao iniciar esse tipo de tratamento, você também acrescente à sua rotina um cronograma de hidratação e nutrição, evitando assim o ressecamento dos seus cabelos. 

Uma outra forma de agilizar a descoloração é fazendo o uso de shampoo anticaspa. Esse tipo de produto possui em sua composição de partículas e ingredientes semelhantes aos que são encontrados nos shampoos antirresíduos.

Se você quiser intensificar ainda mais o processo, faça o uso do shampoo anticaspa com bicarbonato de sódio. Para fazer isso é só adicionar a 200 ml de shampoo, 1 colher de bicarbonato de sódio e misturar bem.

Você pode utilizar esses produtos sem medo. São seguros, eficazes e acessíveis.