Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: ComoComo usar reparador de pontas?
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Como usar reparador de pontas?

Existem várias formas de usar o reparador de pontas. Esse tipo de produto pode ser utilizado quando os cabelos ainda estiverem úmidos ou até mesmos secos. O óleo pode ser aplicado antes do uso do secador, para evitar a exposição ao calor, ou após a finalização de um penteado.

Basta colocar uma quantidade razoável do reparador de pontas nas mãos e aplicá-lo no comprimento dos cabelos, sem encostar na raiz. Para não deixar os cabelos oleosos, é importante dar um espaço de pelo menos 2 cm de distante entre o couro cabeludo e o produto.

Apesar disso, ao escolher o produto, é sempre bom ler o rótulo da embalagem, além de ficar atenta nos ingredientes e benefícios que oferece. Alguns reparadores trazem na composição proteção solar e, dependendo da sua necessidade, pode ser muito importante.

Como o nome já diz, o reparador de pontas serve para unir as pontas duplas do cabelo danificado deixando-o mais hidratado e sem frizz. Uma das causas mais comuns que contribuem com o ressecamento das madeixas é o uso excessivo de químicas, chapinhas, coloração, secadores e os agentes naturais, como o vento e o sol. 

Além disso, uma das causas do aparecimento das pontas duplas é deixar de cortá-las de tempos em tempos. Então fique atenta quanto a isso.

Porém, apesar do reparador trazer muitos benefícios para as madeixas, é importante destacar que o produto não faz milagres. É preciso manter uma rotina de cuidados com os cabelos e escolher os produtos que são mais adequados ao seu tipo de cabelo.