Comunidade

Você precisa ou Criar Conta para criar e responder tópicos.

O que é shampoo liberado?

Se seus fios são encaracolados e você deseja dar mais volume e definição a eles, com certeza já procurou informação sobre os famosos shampoos liberados.

Esses shampoos são os favoritos entre as pessoas que querem tratar as madeixas mas sem o uso de produtos que contenham determinados ativos químicos.

Em se tratando de lavagem dos fios, o ativo que deve ser evitado na composição de um shampoo é o sulfato.

Isso porque, embora ele retire os resíduos do cabelo, infelizmente também elimina nutrientes essenciais quem mantém seus fios saudáveis, deixando, assim, o cabelo ressecado e desprotegido.

Usando o shampoo liberado da maneira correta

Um erro bastante recorrente em quem passa a utilizar os shampoos liberados, é misturar seu uso com a aplicação de produtos considerados proibidos.

Essa mistura tende a ocasionar problemas capilares como caspa e fios pesados e sem brilho.

A razão disso é que os shampoos com nível baixo do ativo sulfato e condicionadores que não possuem este ativo, não serão capazes de eliminar petrolatos, óleo mineral, parafina e silicone.

Portanto, tenha certeza de que os produtos que utiliza para lavar e finalizar os cabelos não contenham os ativos químicos citados.

Limpeza dos fios sem a presença de sulfato

Mas aí fica a pergunta: então, como meus cabelos ficarão limpos se o shampoo não contém sulfato?

Fique tranquila! O shampoo liberado contém outros ativos que realizam uma limpeza profunda em suas madeixas.

E o melhor é que você não precisará preocupar-se com o ressecamento dos fios.

Uma das substâncias mais presentes na composição dos shampoos liberados e que é a responsável pela limpeza, é a cocamidopropyl betaine. Além de limpar, ela também deixa o cabelo hidratado.

Por fim, o shampoo liberado, ao contrário dos tradicionais, não faz tanta espuma ao ser aplicado. Contudo, isso não quer dizer que seus fios ainda estejam sujos.