Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: QualQual shampoo usar depois da selag …
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Qual shampoo usar depois da selagem?

Os mais indicados são shampoos que possuem ativos leves em sua composição, até porque isso ajudará a manter por mais tempo o efeito da selagem em seus cabelos.

O ideal é que você busque por um shampoo que ofereça efeito liso ao cabelo, principalmente o que tiver como objetivo agir em cabelos quimicamente tratados.

Além disso, esses produtos não apenas promovem a limpeza dos fios, como também ajudam a mantê-los alinhados e sem frizz.

Shampoos com D-Pantenol são excelentes para quem tem selagem nos cabelos.

Você também pode optar por produtos que contenham em sua composição os ativos creatina, óleo de rícino e biotina.

São ótimos para cabelos com selagem, pois ajudam a dar vitalidade, revitalização, resistência e aumenta consideravelmente a saúde das madeixas.

Produtos contendo óleos essenciais também devem entrar nessa lista. Além de limpar, eles promovem uma boa hidratação em cabelos com selagem.

A selagem oferece reconstrução aos fios. Mas lembre-se de também aliar esse efeito aos efeitos da hidratação e nutrição.

Conserve por mais tempo os efeitos da selagem

Como dito anteriormente, sempre quando for comprar um shampoo para usar depois da selagem, além dos ativos citados, priorize os que têm função de agir em fios quimicamente tratados.

Estes produtos formam ao redor da fibra capilar uma fina película que serve como proteção para que a selagem dure por um tempo maior em seus cabelos.

E atenção! Se você fez selagem, evite a todo custo shampoos de limpeza profunda. Eles abrem a cutícula capilar e eliminam rapidamente os ativos da selagem, neutralizando seu efeito.

Os shampoos para eliminar resíduos só devem ser aplicados quando seus fios estiverem sobrecarregados de química ou de resíduos provenientes de agentes externos.

Outra dica excelente é lavar suas madeixas alternadamente. Ou seja, dia sim, dia não. Isso manterá seu cabelo limpo e conservará por mais tempo os efeitos da selagem.