Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: QuemQuem fez angioplastia pode tomar …
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Quem fez angioplastia pode tomar café?

Sim. O café não é prejudicial a saúde, desde que tomado em doses pequenas. A pessoa que fez angioplastia ou outras cirurgias cardíacas pode sim tomar café, até duas doses por dia.

Inclusive, pesquisas recentes mostram que o café e outras substâncias com cafeína podem trazer benefícios ao coração.

O ideal é que não se exagere na quantidade, já que nada em excesso é bom e o café pode provocar outros problemas como a gastrite e até cefaleias.

Vamos falar um pouco mais sobre o café, quem pode tomar e quais os cuidados com essa bebida tão deliciosa.

Quem fez cateterismo pode tomar café?

Sim, assim como a pessoa que passou por uma angioplastia, quem fez cateterismo também pode tomar café, desde que em doses moderadas.

Os médicos também recomendam que as pessoas que tenham se submetido a esses procedimentos e não estejam habituados com a bebida, que tenham mais cuidado.

Acontece que o café acelera sim o coração e algumas pessoas – principalmente aquelas que não tenham como hábito consumir café normalmente – podem ter episódios de taquicardia após ingerir a bebida.

Sendo assim, você que fez cateterismo pode tomar café, desde que já tenha isso como hábito.

A opção de tomar café com leite também é válida principalmente no caso das crianças.

Quem teve infarto pode tomar café?

Da mesma forma, quem teve infarto pode tomar café em doses moderadas e caso já tivesse hábito de consumir a bebida antes.

Alguns estudos comprovaram que pessoas que não bebem café regularmente tem palpitações apenas com pequenas doses, então é bom atentar-se a esse fato.

Consumir café protege o coração e auxilia em outras áreas, como por exemplo na capacidade de concentração. Antes de estudar ou ler, pode ser uma boa ideia tomar uma pequena dose da bebida.

O café protege o coração pois tem substancias antioxidantes em sua composição que acabam por proteger as artérias do envelhecimento.

Sendo assim, ele se torna um amigo para quem sabe tomar a dose certa para que apenas os efeitos benéficos sejam aproveitados.

Por que o café acelera o coração?

O café acelera o coração pelo fato de seu efeito estimulante. Ele atua no sistema nervoso aumentando os níveis de adrenalina no corpo.

Pode ser benéfico em algumas situações, já que aumenta a concentração e a resposta mais rápida aos estímulos, mas deve ser tomado sempre de forma moderada.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar café?

Qualquer pessoa que tenha passado por procedimento médico cirúrgico do coração ou que tenha problemas cardíacos pode sim tomar café de forma moderada.

Como dito, em doses normais o café ajuda a prevenir o envelhecimento de vasos e artérias, fortalecendo o coração.

Ele previne futuros problemas de saúde e ainda ajuda na concentração e dá energia para realização de tarefas diárias.

O café não é inimigo do coração. Pelo contrário. Pode ser um grande aliado para evitar problemas cardíacos.

Mas atenção: o café não é um tratamento médico, portanto, deve ser tomado apenas em pequenas doses para evitar a dependência e os efeitos estimulantes.

Converse sempre com seu médico para tirar todas as suas dúvidas.