Comunidade

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:ComunidadeDemosuco: QuemQuem tem aneurisma pode fazer cam …
ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

Quem tem aneurisma pode fazer caminhada?

Desde que seja liberado pelo médico e em intensidade moderada, a caminhada é um bom exercício a ser realizado.

A pessoa que tem aneurisma, não pode realizar qualquer tipo de exercício físico, portanto, é preciso ter em mente que alguns tipos de atividades deverão ser deixados de lado.

Tudo isso está diretamente relacionado com o tipo do problema, sua gravidade e as recomendações feitas a você pelo seu médico. Uma dica de recomendação médica é que, mesmo ao realizar atividades leves, como a caminhada, controle os batimentos para que não passem de 100.

Sendo assim, faça apenas as atividades liberadas, em pequenas intensidades e com todo o cuidado.

Hoje vamos continuar conversando sobre aneurisma, e saber mais detalhes a respeito desse problema de saúde.

O que uma pessoa com aneurisma não pode fazer?

A pessoa com aneurisma não pode fazer esforço excessivo, exercício físico pesado, ingerir bebidas alcóolicas, tomar muito café e nem deixar de cuidar da pressão arterial.

É importante que a pessoa tome a medicação indicada pelo médico, bem como, tenha um cuidado redobrado com a saúde. Não é permitido também que se faça uso de substâncias como o cigarro, que podem agravar ainda mais o problema.

É preciso seguir à risca as orientações médicas, para minimizar ao máximo o risco de rotura do aneurisma, que pode vir a trazer consequências e sequelas graves.

Quem tem aneurisma pode tomar cerveja?

É muito importante que a pessoa que tem um aneurisma cerebral diagnosticado evite ao máximo o consumo de álcool e isso, claro, inclui a cerveja.

O álcool é uma das substancias que pode ajudar a provocar esse problema, portanto, é preciso ser deixado de lado, principalmente após o diagnóstico do aneurisma.

Mesmo que não possui o problema, deve dosar o consumo e evitar exageros, que podem sim vir a prejudicar grandemente a saúde, e causar problemas no futuro próximo.

Quem tem aneurisma cerebral pode se aposentar?

Isso irá depender da gravidade do aneurisma e da atividade que a pessoa exerce. Pode ser requerida a mudança de atividade, já que a pessoa que tem um aneurisma, não pode executar tarefas cansativas fisicamente.

Quem passa por um rompimento de aneurisma, pode vir a poder solicitar uma aposentadoria, visto que, esse problema pode prejudicar diversas regiões do cérebro.

Tudo deverá depender da gravidade do problema e da indicação médica.

Quanto tempo uma pessoa vive com aneurisma?

A pessoa com uma aneurisma diagnosticado não necessariamente tem um prazo de vida contabilizado. A depender do caso, é possível viver bem, desde que seguindo as orientações médicas, e não abusando de substancias que podem piorar o seu caso.

Uma pessoa pode viver muitos anos sem nem mesmo vir a saber que tem um aneurisma.

Portanto, fazer seus check-ups de saúde é fundamental para que o problema possa ser descoberto e acompanhado desde o começo.

Após o diagnóstico, nem sempre é necessário operar: em alguns casos, basta uma observação de perto, antes de que seja necessária uma intervenção.

O médico é o único capaz de dizer qual a melhor rota a ser tomada diante do seu problema específico. Siga sempre as orientações dele.